Parceria com o Município cria Programa de Ignição de Ecossistema Empreendedor em Barcelos

Janeiro 26, 2021 Atualidade, Concelho, Economia, Mundo

O Município de Barcelos em parceria com a Founders Founders, comunidade de empreendedores com mais de 300 fundadores, investidores e especialistas, vai desenvolver em Barcelos um programa de ignição de empreendedorismo para apoiar projetos de inovação tendo como principal objetivo lançar as bases de um ecossistema empreendedor de nova geração, apoiando empreendedores locais a desenvolverem as suas ideias e negócios de base tecnológica e inovadora.


O programa pretende  ativar comunidades de empreendedorismo e, através desta parceria, impulsionar o desenvolvimento económico e social do território, através do estímulo à criação de unidades de negócio capazes de gerar emprego e riqueza e de revitalização dos negócios existentes.

O Programa Ignição, desenvolvido em Barcelos, contempla as seguintes ações:

  • diagnóstico, com o levantamento de projetos ou startups existentes e dos atores locais;
  • criação e execução de um programa de eventos local adaptado ao contexto do concelho;
  • promoção de “Eventos Founders”, comunicação permanente nas redes sociais, comunicação social, marketing digital “Founders Founders” e outros canais de exposição mediática.

Os objetivos passam pela ativação de uma cultura de aprendizagem, partilha e crescimento, atitude de colaboração entre pares, relações de mentoria e Rede de Parceiros Local.

Fonte: CMB

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima