Passagem superior à Linha do Minho, em Aborim, vai ser ampliada

Fevereiro 25, 2021 Atualidade, Concelho, Mundo

Está adjudicada a obra de ampliação/construção da passagem superior à Linha do Linho, em Aborim. A empreitada tem um custo de 291.448,04€ (IVA incluído), totalmente suportado pelo Município, e um prazo de execução de 150 dias. 


A atual passagem superior, construída em alvenaria de granito, tem um perfil transversal de 2,45 metros, o que condiciona fortemente a fluidez do trânsito nesta via de acesso primordial ao cemitério da freguesia. 
A intervenção projetada prevê que a faixa de rodagem, com duas vias de circulação, passe a ter 5,40 metros, a que acresce um metro de passeio num dos lados. 

A empreitada irá manter a altura da passagem acima dos seis metros, não interferindo ou prejudicando o sistema de eletrificação da Linha do Minho. 
A intervenção pretende causar o menor impacto possível na circulação, nomeadamente no que diz respeito ao tráfego ferroviário e à velocidade de circulação. Não haverá, por isso, qualquer construção, incluindo fundações, a uma distância inferior a cinco metros do eixo da via ferroviária, suscetível de afetar a estabilidade dos taludes.

Fonte|Foto: MB

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima