Pé ante pé

Outubro 30, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH.

Após mais duas vitórias, ambas difíceis, diga-se, continuamos invictos, ocupando, por agora, a segunda posição do campeonato. Quatro vitórias e um empate. Estamos a escassos dois pontos do Benfica, com mais três do que o Porto e quatro acima do Braga.



O caminho faz-se caminhando. Este tem de ser o nosso caminho, pé ante pé, aos poucos, fortalecendo e melhorando o nosso jogo, para irmos somando mais vitórias, que o caminho ainda é longo! Muito longo, por sinal! Sim, porque apesar de mais duas vitórias, contra Santa Clara, fora (1-2), e Gil Vicente, em casa (3-1), nem tudo é um “mar de rosas”.

Aliás, continuo a achar que, apesar de não termos contratado o tal ponta de lança de área, que precisamos, prefiro, mesmo assim, ver-nos a jogar com o Sporar, do que com o Jovane a fazer de ponta de lança. Rúben Amorim não é dessa ideia, insistindo em tentar aproveitar a “indisciplina tática” de Jovane naquela posição! Obviamente, o treinador é ele e ele é que decide como o nosso Sporting Clube de Portugal deve jogar. Mas, na minha opinião, mais do que não jogar com um ponta de lança de raiz de início, está a “forçar” o Jovane naquela posição e, jogo após jogo, as suas exibições têm sido sofríveis, quando o ano passado, já com Rúben Amorim no comando, Jovane, a extremo ou ala, terminou a época em grande!

É um facto que, neste momento, não temos um Acosta, um Jardel, um Liedson, um Slimani ou um Bas Dost!!! Assim sendo, na minha opinião, devíamos entrar em campo com: Sporar.

Embora, por agora, importante mesmo é continuarmos assim, a amealhar pontos.

Estamos em segundo, mais perto do primeiro, do que o terceiro de nós!

É o nosso SPORTING!!!

Cuidem-se!!!!!

Desporto é Vida! Viva o Desporto com Respeito e Fair-Play!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima