Peça de teatro “Apologia de Sócrates” no Teatro Gil Vicente

Janeiro 19, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

No dia 23 de janeiro, a LAFONTANA – Formas Animadas leva ao palco do Teatro Gil Vicente a peça “Apologia de Sócrates”. A peça terá duas sessões, uma a iniciar pelas 10h30 e outra pelas 15h00.



De acordo com a referida companhia, “O filósofo grego Sócrates foi acusado e condenado à morte pelo tribunal de Atenas em 399 a. C. pelos crimes de corromper a juventude, renegar os deuses da cidade e introduzir novas divindades. Como decorreu este processo? Como se defendeu o acusado? Só o podemos saber pelos textos dos seus discípulos, já que, curiosamente, o pai da filosofia não deixou nenhum documento escrito. A nossa companhia recorreu a ‘Apologia de Sócrates’, de Platão, para recriar teatralmente tal processo que levou à condenação do sábio ateniense, personagem apaixonante e intemporal, retratada agora pela Lafontana – Formas Animadas, de Vila do Conde”.

Sendo de entrada gratuita, não dispensa a reserva de bilhete. Para obter mais informações, pode contactar o Teatro através de tgv@cm-barcelos.pt e tlf. 253809694.

Fonte e imagem: AB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Seguimos Líderes

Bem-haja, caros leitores do Barcelos na Hora. Desta feita, não facilitámos minimamente
Ir Para Cima