Pedro Lopes, da ACR Roriz SEISSA | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | FRULACT, esteve em evidência, ao conquistar, nas duas etapas, a segunda posição, valendo-lhe, dessa forma, a subida ao 2º lugar do Ranking Nacional, quando faltam apenas duas etapas para o final.
No último sábado realizou-se, na Zambujeira do Mar, um contra-relógio individual, com 23 km de distância, onde o atleta terminou no 2º posto, com o tempo de 32m16s, ficando a 17 seg. do vencedor. Também nessa etapa, Renato Costa foi 31º, José Vieira 43º, Francisco Moreira, que partia líder da classificação geral, foi 45º, Vinicio Rodrigues 58º, Carlos Vale 65º, Tiago Fernandes 103 e João Araújo 117.
No domingo, os atletas tiveram pela frente uma exigente etapa em linha, de 130 km, com início em Vila Nova de Milfontes e chegada a Odemira. Pedro Lopes voltou a estar em evidência no pelotão ao terminar na 2ª posição, numa chegada ao sprint com o vencedor (Pedro Silva – ADRAP Penafiel). Nessa etapa, Francisco Moreira foi 15º, Tiago Fernandes 42º, José Vieira 53º, Renato Costa 61º, Vinicio Rodrigues 65º, Carlos vale 81º e João Araújo (DSQ).
Quanto à classificação coletiva, a equipa da ACR Roriz encontra-se na primeira posição, com os mesmos pontos dos segundos e terceiros classificados (ADRAP e Boavista)
Estas prestações deixam tudo em aberto para as duas últimas etapas desta Taça de Portugal, que se vão disputar nos dias 21 e 22 de maio, em Penafiel e Braga.
Fonte e imagens: ACR Roriz Cycling Team.