Pedro Silva, da ACR Roriz, no pódio da Vuelta a Valladolid (Espanha)

Julho 26, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A equipa Júnior da ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT disputou, de 20 a 22 de julho, a 27ª edição da Vuelta a Valladolid Júnior, constituída por 3 etapas em linha e um Contrarrelógio Individual.



Nesta competição marcaram presença 29 equipas, destacando-se, para além da formação barcelense, as principais formações espanholas, uma francesa e uma colombiana, num total de 174 atletas de 14 nacionalidades diferentes.

A primeira etapa, com 102 km, ficou marcada por condições atmosféricas muito adversas, que dificultaram a ação dos atletas, tendo a principal fuga do dia singrado, com 28 segundos para o pelotão, onde Pedro Silva foi o 2º, resultando no 10° posto. João Rocha foi 14°, Rafael Torres 28°, Manuel Barbosa 53° e Flávio Fernandes 116°, sendo que Bruno Silva foi um dos desistentes da etapa depois de ser alvo de um furo.

No segundo dia, pela manhã, os atletas tiveram pela frente um Contrarrelógio Individual de 11km, onde Pedro Silva voltou a ser o melhor posicionado da equipa de Roriz, com o 11° posto. Da parte da tarde, esta equipa esteve em destaque ao estar na discussão da etapa. Depois de um bom trabalho coletivo, Pedro Silva “sprintou” para um fantástico 3° lugar, com o vencedor a ser o Campeão Nacional Colombiano, Nicolás Gómez (PLATAFORMA IBERRIUN). Nesta etapa, destaque ainda para Manuel Barbosa, na 9ª posição, João Rocha, que pontuou numa meta volante e foi 57°, Flávio Fernandes 83° e Rafael Torres 103°.

A quarta e última etapa, com 100km de distância, revelou-se, novamente, muito disputada, com os 4 prémios de montanha a fragmentar o pelotão em 3 grandes grupos. No grupo principal, que viria a chegar à meta compacto, ficou Pedro Silva, que foi 6°, e Manuel Barbosa, 50°. No segundo grupo, chegou João Rocha, no 58° lugar, e Flávio Fernandes, na 92ª posição. Já Rafael Torres não concluiu. Ainda nesta etapa, destaque, igualmente, para João Rocha, que voltou a pontuar numa meta volante, resultando no 4° posto da classificação final desta camisola.

Nas contas finais, o destaque vai para Pedro Silva, que ficou no 11° lugar, a 1 segundo do Top-10 e na 5ª posição da classificação por pontos. Por equipas, a ACR Roriz alcançou o 9° posto.

Fotos: ACRR/DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima