O passado fim de semana foi de ciclismo de pista, com o Campeonato Nacional no Centro de Alto Rendimento de Anadia, onde os atletas da ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT conquistaram vários resultados de relevo, totalizando 10 medalhas. No sábado, as equipas de Juniores e de Cadetes alcançaram o segundo lugar em perseguição por equipas.
Nesse mesmo dia, em Juniores, na disciplina de Omnium, Pedro Silva foi 4º classificado, João Carvalho 9º e Flávio Fernandes 13º. Em Cadetes, e na mesma disciplina, Diogo Saleiro foi 17º, registando-se também a boa prestação de Lucas Braga, que devido a uma queda ficou impossibilitado de lutar pelos primeiros lugares.
Já no domingo, em Juniores, Pedro Silva foi Vice-Campeão na vertente de corrida por pontos, onde toda a equipa se mostrou em grande nível. Nessa mesma prova, Flávio Fernandes, um dos atletas que mais animou a corrida, foi líder durante grande parte da prova, acabando por descer ao 4º lugar já bem perto do final. João Carvalho foi 14º. Já na vertente de scratch, Pedro Silva foi 3º classificado, João Lobo 9º e Manuel Barbosa 22º. Em Cadetes, na prova de scratch, Sérgio Saleiro foi 9º, Diogo Saleiro 14º e César Eiras foi 15º. Já na corrida por pontos, Diogo Saleiro foi 10º e Sérgio Saleiro foi 17º.
Barcelense João Matias conquista dois títulos nacionais
De destacar, também, o atleta formado nas escolas da ACR Roriz, João Matias, que conquistou dois títulos nacionais, nas disciplinas de eliminação e perseguição individual.
Fonte e fotos: ACRR/DR.