Pelo quinto ano consecutivo, Águas de Barcelos associa-se à “Onda Rosa”

Outubro 14, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Mundo, Saúde

Objetivo é o de consciencializar para o Cancro da Mama

De forma a consciencializar colaboradores e clientes para a problemática do Cancro da Mama, a Águas de Barcelos associa-se, pelo quinto ano consecutivo, à “Onda Rosa”, promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro. Para tal, revestiu a fachada da sua loja com um laço cor de rosa gigante e afixou cartazes de sensibilização da Liga no espaço de atendimento.



Ainda com o objetivo de sensibilizar e consciencializar, no dia 30 de outubro, Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama, a Águas de Barcelos irá oferecer máscaras do “Outubro Rosa”, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a todos os seus colaboradores. Fazer passar a mensagem junto de todos (mulheres, homens, famílias) é o objetivo.

Durante o mês de outubro a cor rosa alastra-se por todo o mundo

O movimento conhecido como “Outubro Rosa” nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 1990, para estimular a participação da população no controlo do cancro da mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

O “Mês de Outubro” é assinalado por duas efemérides: a 15 de outubro, assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e, a 30 de outubro, o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. É no período compreendido entre estas datas que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento “Onda Rosa” procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

A campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro acontece pelo 6º ano consecutivo.

Foto: AdB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Encontro às Cegas

Imagina, por um dia, que ficarias cega. Deixarias de ver tudo o
Ir Para Cima