Piscinas municipais reabrem ao público com várias restrições

Junho 26, 2021 Ambiente, Atualidade, Concelho

Está marcada para o dia 1 de julho a reabertura ao público das piscinas municipais exteriores de Barcelos, cumprindo as diretrizes da Direção-Geral de Saúde.

As piscinas exteriores estarão abertas até ao dia 12 de setembro, de segunda a domingo, das 10h00 às 19h00 – limitadas a uma capacidade máxima de 200 pessoas.

A utilização dos balneários está interdita e é obrigatória a passagem pelo chuveiro no acesso às piscinas. As espreguiçadeiras, por serem objetos que implicam o contacto com grande parte do corpo, não poderão ser utilizadas, libertando a área para diferentes corredores de acesso para os utentes, com as dimensões que as orientações da Direção-Geral de Saúde indicam.

Nesse sentido, as toalhas devem ser colocadas nos corredores criados para esse fim, nas zonas de relva, mantendo a distância de segurança de um metro e meio.

Todos os utentes serão sujeitos à medição da temperatura corporal à entrada do edifício e e é ainda obrigatório o uso de máscara à entrada, nos corredores de entrada, casas de banho, bar e zona de fumadores. Também é obrigatória a higienização das mãos na entrada das piscinas e a utilização de calçado nos chuveiros, nas instalações sanitárias e nas áreas de circulação do recinto, cumprindo a etiqueta respiratória e respeitando a sinalética existente no local.
No que diz respeito ao distanciamento físico, os utilizadores deverão manter uma distância mínima de dois metros na zona de atendimento e áreas de circulação e uma distância de três metros dentro de água.

O funcionamento do espaço obedece às normas de higiene e segurança imperativas devido à pandemia e devidamente identificadas no local.

Fonte: MB

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima