
Olá a todos os leitores do BnH!
Faltam-nos poucos pontos para a manutenção. No entanto, ainda está tudo em aberto.
No domingo, Dia da Mulher, recebemos o Santa Clara. Neste jogo, e perante decisões da Liga e devido ao Coronavírus, não houve troca de abraços, nem cumprimentos físicos dos nossos jogadores para os de Santa Clara.
Falando do jogo, conquistámos 1 pontinho. Aos poucos, vamos amealhando pontos, mas neste jogo poderíamos ter trazido os 3 pontos, porque fomos a equipa que jogou e lutou para ganhar!

O Gil começou, desde cedo, o ataque à baliza do Santa Clara, sendo o primeiro remate aos 6 minutos. Jogo pouco interessante para a primeira parte. Ainda decorria o intervalo e à entrada da equipa de arbitragem e das duas equipas, o VAR avariou! A segunda parte iniciou tardiamente, mas com um Gil forte e determinado a vencer. A equipa de Barcelos abria o marcador aos 49 minutos, numa jogada de contra-ataque, Kraev aproveitou, rematou e fez o golo. Após estar a perder, o Santa Clara reagiu e de tanto rondar a baliza de Denis, acabou por fazer o golo do empate aos 74 minutos, na sequência de bola parada. Depois disso, foi ver as duas equipas a lutarem para tentar chegar à vantagem. Mas não conseguiram. O Gil Vicente terminou empatado a uma bola. O justo seria termos ganho porque jogámos para isso.
Sandro Lima foi o escolhido, pelos treinadores da Liga NOS, para melhor avançado do mês de fevereiro! Ao jogador, os meus parabéns!
Futebol à parte e a saúde de todos em primeiro lugar! Devido à pandemia que estamos a “viver”, tinham decidido que todos os jogos seriam à porta fechada, mas devido ao agravamento, todos os jogos foram cancelados até tempo indeterminado.
A todos, peço que, juntos, abracemos este momento e não saiam de casa. Só mesmo para o essencial, lavem as mãos várias vezes ao dia, evitem aglomerados de gente, protejam-se, a vocês e aos vossos. Evitem o contacto hoje para podermos abraçar amanhã! Quanto mais cedo começarmos a agir, mais cedo se volta à normalidade (esperemos).
Por favor, cumpram as regras 🙏!
Por: Lucy Santos*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade da autora)