Prémio “Palco de Terra” para o Teatro do Noroeste-CDV e para Orlando Alves

Dezembro 1, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Iniciativa levada a cabo pelo Teatro de Balugas

A companhia de teatro de Viana do Castelo foi premiada, na categoria “Instituição”, pelo trabalho desenvolvido na dinamização e promoção do teatro amador na região através da rede cultural TEIA, com destaque para a realização do Festival Transfronteiriço de Teatro Amador PLATTA e a Bolsa de Criação Teatro Amador TEIA.



Na categoria “Personalidade”, a distinção foi para o ator e encenador Orlando Alves, por uma vida dedicada ao associativismo, com destaque para o Grupo Nun’Álvares, de Fafe, em especial para o trabalho desenvolvido no Teatro Vitrine.

O Prémio “Palco de Terra” é uma iniciativa da companhia Teatro de Balugas (Barcelos), cuja primeira edição se realizou em 2017. É um galardão concedido anualmente para reconhecer e agradecer o trabalho e o esforço de pessoas e instituições no âmbito do teatro realizado no meio rural e da criação artística sobre o Minho. A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Fundação INATEL e Junta de Freguesia de Balugães (Barcelos).

Os galardoados do “Prémio Palco de Terra 2020” foram anunciados hoje, 1 de dezembro, e como a entrega presencial foi cancelada devido ao estado de emergência em vigor, a cerimónia será transmitida online no dia 8 de dezembro, às 13h00, nas redes sociais do Teatro de Balugas.

Fotos: TB.

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima