Primeira divisão disputadíssima e já há finalistas da Taça Cidade de Barcelos

Abril 27, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Eis-me de volta para falar do nosso futebol. O campeonato de futebol de Barcelos.

O campeonato nunca à 29ª jornada teve tantas equipas a lutar pelo título! São seis as equipas que ainda sonham com ele. Do 1º ao 6º lugar, a diferença pontual são apenas 9 pontos, quando faltam jogar 5 jogos, 15 pontos em disputa. E algumas ainda se irão defrontar entre si.



Começo pelo líder, Leões (64 pontos), que regressou às vitórias e logo com “chapa 6” frente ao Cossourado (16º, 22 pontos), que ainda marcou o tento de honra. O Cossourado afunda-se, cada vez mais; já o Leões mantém a diferença de 2 pontos para o Carvalhal.

Carvalhal (62 pontos),  que jogou em Macieira e venceu por 0-1. Este, que era o “jogo da jornada”, fez com que o Carvalhal esteja a “morder os calcanhares” ao Leões; já o Macieira (4º, 55 pontos) mantém-se na luta mas está, agora, a 9 pontos.

Também “passo a passo”, o Leocadenses disputa o título. Recebeu e venceu o “lanterna vermelha”, Pedra Furada (8 pontos), por 4-2. Com esta derrota, o Pedra Furada caiu para divisão secundária; o Leocadenses (3º, 57 pontos) está a 7 do 1º.

O Carapeços sofreu um duro golpe! Foi a Palme (8º, 38 pontos) perder por 3-2. O Palme tem feito um campeonato de “encher o olho” e a cada ano tem melhorado cada vez mais! Será um dos candidatos no próximo ano. Já o Carapeços ficou mais longe do título. Está no 4º lugar, com 55 pontos.

O Remelhe, que jogou no sábado de tarde, recebeu e venceu o Negreiros, por uns expressivos 4-1. Remelhe, que tem feito uma 2ª volta fantástica, está a 9 pontos do Leões. O Negreiros está num confortável 12º, com 33 pontos.

O campeão Pereira voltou a vencer em casa. Nesta jornada venceu o Silva, por 2-1. Pereira: 7º, 40 pontos; Silva: 13º, 32 pontos.

O Oliveira deu um passo atrás! Foi a Salvador do Campo perder por 2-1. Um passo de gigante deu o Campo, pois assim subiu ao 11º, com 35 pontos. O Oliveira baixou ao 14º, com 31 pontos. Está 11 pontos acima da “linha de água”. No entanto, como verão mais adiante, esta semana foi “mista” para os homens de Oliveira no que concerne a alegrias e tristezas.

O Fragoso deslocou-se a Balugães e perdeu por 1-0. O Fragoso continua na disputa pelo 7º lugar mas desceu ao 9º, com 37 pontos. O Baluganense (15º, 28 pontos), com este resultado, teve um “balão de oxigénio”. Está, agora, 6 pontos acima da “linha de água”.

Tal e qual o Fragoso, o Perelhal (10º, 36 pontos) disputa o 7º lugar. Recebeu e empatou a 1 com o “aflito” Feitos (17º, 20 pontos).

Na próxima jornada, destaco o Negreiros-Leões, Leocadenses-Baluganense, Fragoso-Macieira, Carapeços-Oliveira e o “jogo da jornada” Carvalhal-Remelhe. O Carvalhal que não perdeu qualquer ponto em casa e Remelhe ainda não perdeu nesta 2ª volta!

Na segunda divisão, o líder Lijó (64 pontos), que também jogou no sábado, empatou a 1 com o São Mamede (6º, 41 pontos).

O Sequeade (2º, 62 pontos) “aplicou” 6-1 ao Lama (14º, 21 pontos).

O Fonte Coberta tem sido a “sensação” da 2ª volta! Estão num honradíssimo 3º lugar, a apenas 1 ponto do Sequeade e a 3 do Lijó, somam 7 vitórias consecutivas; só nesta 2ª volta, somam 9 vitórias e 2 empates! Simplesmente impecável! Nesta jornada, venceram o Águas Santas (10º, 36 pontos), por 2-1.

O Paradela (4º, 57 pontos e mais um jogo) somou a 6ª vitória consecutiva. Venceu, em casa, o Creixomil, por 1-0. Tem 10 vitórias e 1 derrota até então, na 2ª volta. A par do Fonte Coberta, o Paradela tem sido a sensação da 2ª divisão. Pelo que têm feito até agora, nesta segunda parte do campeonato, estas duas equipas até mereciam a subida…mas “até ao lavar dos cestos é vindima”!

O São Martinho (5º, 45 pontos) “folgou”.

Quase me esquecia…mas no feriado do 25 de Abril, em jogo em atraso a contar para a 22ª jornada, o Paradela venceu o São Mamede por 2-1.

Na próxima jornada, destaco o Cambeses-São Martinho e os dois “jogos da jornada”: o Lijó-Paradela e o Sequeade-Fonte Coberta.



Taça Cidade de Barcelos: Oliveira e Remelhe são os finalistas

No feriado que comemora a instauração da democracia neste nosso Portugal, disputou-se as meias-finais da Taça Cidade de Barcelos, para se apurarem os seus dois finalistas.

O Oliveira recebeu o Carapeços e, no final do tempo regulamentar, o resultado ficou em 1-1. No final do prolongamento, em 2-2. Teve que se ir para penáltis, onde os da casa foram melhores, vencendo por 7-6. Oliveira: primeiro finalista!

Já o Lijó, a jogar em casa, perdeu por 0-1 com o Remelhe. Remelhe: segundo finalista!

Portanto, a final terá um Oliveira-Remelhe a disputar a Taça Cidade de Barcelos. Parabéns aos finalistas!

Por esta semana é tudo.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima