Procissões do Silêncio e do Senhor dos Passos realizam-se no próximo fim de semana

Fevereiro 21, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura

No dia 24 de fevereiro, sábado, com início pelas 21h30, realiza-se o primeiro momento do fim de semana religioso de Barcelos.



No templo do Senhor da Cruz realiza-se a oração inicial da Procissão do Silêncio. De seguida, a procissão leva o andor de Nossa Senhora das Dores, que será acolhida na igreja do Terço. A procissão segue pelas ruas Cândido dos Reis e D. Diogo Pinheiro, para a igreja Matriz.

No dia seguinte, 25 de fevereiro, realiza-se a Procissão do Senhor dos Passos. Esta reconstitui a Caminhada de Cristo até ao Calvário, numa tentativa de evocar a narrativa bíblica da paixão e do encontro de Jesus com Sua Mãe, na Via-Sacra.

Sai da Igreja Matriz um andor com o Senhor dos Passos, que percorre as artérias principais do centro da cidade, assim como outrora Jesus percorreu as de Jerusalém. O encerramento da Procissão faz-se em frente do templo do Senhor da Cruz, onde o Arcebispo D. Jorge Ortiga, que a ela preside, se dirigirá aos fiéis e fará o Envio, abençoando os fiéis.

Fonte e imagem: AB.

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

mod-art-300-250.jpg

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

PUB

120x160-1_page-0001-e1670068727131.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ser mulher e ser cigana

Ana Patrícia Barroso, natural de Barcelos, mestre em Serviço Social pela Universidade
Ir Para Cima