Programa cultural marca o 50º Aniversário do Rotary Club de Barcelos

Abril 25, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

No passado dia 20 de abril, o Rotary Club de Barcelos comemorou os seus 50 anos de existência. Nesse dia, o programa de comemorações incluiu uma exposição de parte do vasto espólio do Club, a apresentação de livro e medalha comemorativos da efeméride e um jantar festivo no Hotel Restaurante Bagoeira.



O jantar festivo contou com a presença de duas centenas de convidados, entre os quais o Governador do Distrito 1970, Alberto Soares Carneiro, membros de mais de duas dezenas de clubes rotários de Portugal e Espanha (Pontevedra) e representantes de várias instituições do concelho.

No evento foram distinguidas, com a medalha dos 50 anos, várias associações e entidades com quem o Rotary tem trabalhado ao longo da sua história, tais como, o Município de Barcelos, as três corporações de bombeiros do concelho, o IPCA, entre outros.

O presidente do Club, Marcelino Coelho Mota, anunciou, durante o jantar, a concretização de uma aspiração antiga do Club – a edificação do monumento rotário, cujo processo de licenciamento está em fase final de aprovação pela Câmara Municipal.

De relembrar que ao longo de cinco décadas, por via das contribuições financeiras para os projectos do Rotary e das suas Fundações, ou através da implementação de projectos próprios em Portugal e no exterior, o Rotary Club de Barcelos transformou vidas.

Fonte: RCB.

Fotos: Carlos Araújo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima