Programação de maio do Teatro Gil Vicente

Maio 6, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O Teatro Gil Vicente apresenta, no mês de maio, uma programação diversificada com cinema, música, teatro e magia.



O Zoom Cineclube continua a levar o cinema ao Teatro Gil Vicente, com a exibição, no dia 7, às 21h30, do filme “La Pointe Courte”, de Agnés Varda; no dia 14, “Sem Eira Nem Beira”, de Agnés Varda; e, no dia 21, “Daguerreótipos” de Agnés Varda. As sessões têm início às 21h30 e têm entrada paga.

No domínio musical, o espaço vicentino recebe, nos dias 11 e 24 de maio, dois concertos no âmbito do “triciclo”. Os barcelenses Indignu, porta-estandartes do pós-rock nacional, regressam à sua cidade natal para levar ao palco, dia 11, às 22h00, o quarto disco da sua carreira, “Umbra” (2018). A entrada é livre.

Os espanhóis Za! já são bem conhecidos do público barcelense, após terem dado nas vistas no festival Milhões de Festa. O duo catalão regressa agora a Barcelos no âmbito do “triciclo” para um concerto na “blackbox” do Teatro Gil Vicente, dia 24 de maio, às 22h00. O bilhete custa cinco euros.

Ainda no âmbito musical, o Ciclo ”Jazz ao Largo” está de volta ao Teatro Gil Vicente e promete uma dinâmica musical no dia 17, às 22h00, com o espetáculo de Mário Delgado Solo.

A sétima arte sobe ao palco do Gil Vicente no dia 12, às 16h00, com a peça “BOCAge” – O Mais Honesto Homem para se Amar, uma comédia de escárnio e bem dizer, numa celebração de homenagem que pretende brindar ao poeta “maldito”. “BOCAge”, com produção de MagiAbrangente (Rita Ribeiro) e encenação de João Ascenso, é um espetáculo onde as atrizes Rita Ribeiro, Sandra José e Alexandra Pato darão vida ao texto de Sandra José.

No dia 19, às 16h00, no âmbito da Comemoração do Dia Internacional dos Museus, o espaço vicentino recebe a peça de teatro “Argila”, pelo Teatro de Didascália.

No dia 25, às 21h30, o Teatro Gil Vicente acolhe o XIII Capas Traçadas – Festival de Tunas Femininas Cidade de Barcelos, organizado pela Tuna Feminina do IPCA.

A rubrica “Em família no TGV” reserva a tarde de domingo, dia 26, às 16h00, com o espetáculo de magia “Aqui Há magia”, de Gustavo Sereno.

Ainda no âmbito da programação cultural do mês de maio, o Município de Barcelos comemora, no dia 18 de maio, às 22h00, no Museu de Olaria, o Dia Internacional dos Museus e Noite Europeia dos Museus com a exibição da performance audiovisual “An Essence of a Legacy” inspirada na arte e na criatividade do Figurado de Barcelos que tem como objetivo desenvolver uma viagem de experiências percetivas, procurando representar as suas caraterísticas identitárias mais particulares.

Ainda no dia 31, às 22h00, o Auditório Municipal dos Paços do Concelho recebe a 3ª eliminatória do “Youtubers Challenge”, pela Youtuber brasileira Marcela Tavares.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima