Projeto “ACT4ECO”

Dezembro 14, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Opinião

O projeto ACT4ECO da DECO quer ajudá-lo a ser um consumidor consciente e que saiba gerir os seus consumos de energia, assim é importante começar a adotar novos comportamentos.

Ficar em casa, quente e confortável sem nos preocuparmos com a conta da eletricidade parece algo impossível. Para colmatar isso apresentamos alguns conselhos que poderá seguir:

  • Comece por descobrir algumas pistas que indiquem se há infiltrações de ar, por exemplo:  correntes de ar; divisões da casa especialmente quentes ou frias; sinais visíveis de bolor ou condensação ou até mesmo deterioração do material do edifício; 
  • Se verificar que as janelas ou portas têm correntes de ar, pode substituir as fitas de vedação gastas e/ou aplicar novos materiais, como por exemplo, fita de calafetagem, nos lados interiores da janela ou no caixilho da porta;
  • Se descobrir pequenos espaços entre os materiais de construção, entre as paredes exteriores e os caixilhos das janelas ou portas, as tábuas de base e afins, pode aplicar dois tipos de vedantes nessas fendas: vedante de silicone ou uma espuma de pulverização;
  • Se encontrar correntes de ar provenientes de tomadas elétricas, deve retirar a chapa de cobertura e verificar o que está por detrás dela. Caso existam aberturas, experimente aplicar uma junta de espuma para vedar a fuga.
=

ACT4ECO é uma plataforma aprendizagem online sobre eficiência energética onde vai encontrar informação que o pode ajudar a fazer as mudanças certas lá de casa, para melhorar o seu conforto.

Projeto ACT4ECO da DECO ajuda-o a gerir os seus consumos de energia.. Junta-se a nós em https://act4eco.eu.

Para mais informações a DECO – Delegação Regional do Minho encontra-se disponível podendo contactar-nos através do 258 821 083 ou por e-mail para deco.minho@deco.pt.

(* A redação do artigo é única e exclusivamente da responsabilidade da DECO – Delegação Regional do Minho)

Fonte: DECO – Delegação Regional do Minho

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima