No âmbito das comemorações do seus 50 anos, o Rotary Club de Barcelos associa-se ao realizador barcelense Carlos Araújo e ao Instituto Politécnico do Porto, nesta primeira apresentação pública do projeto, que decorrerá no Hotel Bagoeira, dia 17 de abril, pelas 21h30.
Neste evento, ao café, com entrada livre, o painel de oradores dará a conhecer o projeto, os locais de rodagem e o seu contexto histórico, a importância do Caminho de Santiago no turismo, bem como a Escola Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto.
Carlos Araújo é o mentor do projeto que leva para a ficção a Lenda do Galo. No âmbito da tese de Mestrado, o realizador e mais três colegas estão a filmar uma curta-metragem cujas gravações já decorreram em Barcelos.
Após a rodagem, segue-se a pós-produção e montagem. O filme deverá ficar concluído entre junho e setembro e terá, depois, uma ante-estreia em Barcelos.
António Capelo, Margarida Moreira e João Nunes Monteiro compõem o elenco principal, ao lado de vários atores barcelenses.
Fonte e imagens: RCB.