Projeto da curta metragem “A Lenda do Galo” apresentado no âmbito dos 50 anos do Rotary Club de Barcelos

Abril 10, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

No âmbito das comemorações do seus 50 anos, o Rotary Club de Barcelos associa-se ao realizador barcelense Carlos Araújo e ao Instituto Politécnico do Porto, nesta primeira apresentação pública do projeto, que decorrerá no Hotel Bagoeira, dia 17 de abril, pelas 21h30.



Neste evento, ao café, com entrada livre, o painel de oradores dará a conhecer o projeto, os locais de rodagem e o seu contexto histórico, a importância do Caminho de Santiago no turismo, bem como a Escola Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto.

Carlos Araújo é o mentor do projeto que leva para a ficção a Lenda do Galo. No âmbito da tese de Mestrado, o realizador e mais três colegas estão a filmar uma curta-metragem cujas gravações já decorreram em Barcelos.

Após a rodagem, segue-se a pós-produção e montagem. O filme deverá ficar concluído entre junho e setembro e terá, depois, uma ante-estreia em Barcelos.

António Capelo, Margarida Moreira e João Nunes Monteiro compõem o elenco principal, ao lado de vários atores barcelenses.

Fonte e imagens: RCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima