PSD Barcelos congratula-se por decisão de Barcelos não pagar mais por concerto de Julio Iglesias

Dezembro 9, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo, Política

O cantor espanhol Julio Iglesias atuou na inauguração do Estádio Cidade de Barcelos, em 2004. No entanto, a fraca adesão de público levou a que o contrato tivesse sido alvo de renegociação. No entanto, a empresa promotora exigiu um pagamento de 130 mil euros. Agora, por acórdão de 31 de outubro, o Tribunal Central Administrativo do Norte confirmou que a Empresa Municipal de Educação e Cultura já não teria que pagar mais à referida empresa.



O Partido Social Democrata de Barcelos, à altura, à frente dos desígnios do concelho, emitiu um comunicado onde se congratula pela decisão e exige um pedido de desculpa. Leia na íntegra:

«Barcelos não deve dinheiro a Júlio Iglésias pelo concerto de 2004

O PSD de Barcelos congratula-se com a decisão do Tribunal Central Administrativo do Norte (TCAN), o qual confirmou que a Empresa Municipal de Educação e Cultura de Barcelos já pagou tudo o que tinha a pagar pelo concerto de Júlio Iglésias em 2004.

Por acórdão de 31 de outubro, o tribunal decidiu que o contrato ficou saldado, quando estava em causa uma ação movida pela empresa representante de Júlio Iglésias, que exigia o pagamento de 130 mil euros, mais juros.

Já em janeiro de 2019, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga tinha absolvido a EMEC – Empresa Municipal de Cultura e Educação desse pagamento de cerca de 130 mil euros à empresa GOLDEN CONCERTS, referente ao concerto de Júlio Iglésias, aquando da inauguração do Estádio Cidade de Barcelos, em 2004.

Após esta reclamação da GOLDEN CONCERTS em 2012, os executivos PS e o Presidente da Câmara responsabilizaram publicamente os Dirigentes da EMEC à época, com todos os efeitos políticos que pretenderam e daí resultaram.

Agora, é caso para afirmar que “no único caso judicial que a Câmara não queria ganhar, ganhou”, pelo que exige-se ao Presidente da Câmara um pedido de desculpa aos Dirigentes da EMEC à época e ao PSD de Barcelos, em seu nome pessoal, em nome dos executivos e em nome do PS.»

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

“La Manita”

Gostaria de começar esta crónica e esta nova etapa, cumprimentando, cordialmente, todos
Ir Para Cima