PSD Barcelos defende a criação de uma Academia de Formação Autárquica

Janeiro 18, 2021 Atualidade, Concelho, Educação, Política

Em nota enviada às redações o PSD Barcelos informa que, realizou uma reunião de trabalho no IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e Ave, nesta reunião “analisamos a importância do IPCA, enquanto um dos principais motores de desenvolvimento do concelho e da região, em áreas tão diversas como o setor industrial mais tradicional, ou em áreas como o turismo, o design, a inteligência artificial, a robótica e os jogos digitais”.


O PSD Barcelos defende que, “é fundamental integrar o IPCA na estratégia para o desenvolvimento económico do concelho, nomeadamente através da participação da instituição na Agência de Investimento para Barcelos, recentemente proposta. Por isso, destacamos a ausência de uma verdadeira articulação entre o Município de Barcelos e o IPCA. Lembramos que o IPCA através das suas Escolas, Laboratórios e estrutura docente tem uma massa crítica que deve ser potenciada e aproveitada no desenvolvimento de Barcelos”.

“Fizemos chegar a proposta de criação de uma Academia de Formação Autárquica, em articulação com o IPCA e com outras instituições formadoras, sugestão que colheu grande recetividade”, frisam.

O PSD defende que, “a qualidade da gestão autárquica é um dos fatores determinantes para o desenvolvimento da região, razão que leva a propor, como prioritário, o investimento na formação dos autarcas do concelho e a a criação de uma Academia de Formação Autárquica, com um plano de formações sistematizado, de elevada qualidade e orientado para as necessidades sentidas no terreno”.

“O IPCA pode ser um parceiro estratégico neste desígnio, assim como deve assumir um papel primordial na geração de conhecimento para a região”, conclui o comunicado.



Fonte|Foto: PSD Barcelos

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima