PSD Barcelos obriga a reunião extraordinária do Executivo Camarário

Setembro 29, 2020 Atualidade, Concelho, Política

Os vereadores do PSD fizeram uso da Lei para verem agendados e debatidos em reunião de câmara os assuntos que entendem como importantes para o concelho de Barcelos. Agora, o Presidente da Câmara deverá agendar uma sessão extraordinária para um dos oito dias subsequentes à receção do requerimento.



“Há muito tempo que os eleitos pelo PSD vêm reclamando a discussão de uma proposta sobre a atribuição equitativa de subsídios às Juntas de Freguesia. Porém, este assunto nunca mereceu o interesse do partido que governa a Câmara Municipal, não sendo incluído nos assuntos levados às sucessivas reuniões de Câmara”, refere o partido em nota enviada às redações.

“O que o PSD quer, tão-só, é conferir alguma seriedade e transparência a um ato que assume, cada vez mais, contornos obscuros, de caciquismo e de tráfico de influências. Neste uso da lei, o PSD quer ver, ainda, discutida a proposta para a elaboração de um estudo sobre o tráfego, circulação e estacionamento no perímetro urbano de Barcelos. São conhecidos de toda a população, os problemas de circulação na cidade de Barcelos. Há quem tente tapar o ‘sol com a peneira’, promovendo remendos rápidos de passeios, sem qualquer estudo e coerência”, continua.

O PSD Barcelos termina com a exigência de “uma visão estratégica para Barcelos, para que o concelho não continue adiado e a anos-luz dos concelhos que nos circundam”.

Foto: José Santos Silva.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima