PSD Barcelos propõe estudo sobre mobilidade

Setembro 14, 2020 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal de Barcelos propuseram a realização de um estudo sobre tráfego, circulação e estacionamento no perímetro urbano.



“Aos graves problemas que afetam Barcelos, os vereadores do PSD respondem com a identificação dos constrangimentos, para melhor definir soluções de mobilidade. O PSD aguarda o agendamento da proposta para a próxima reunião do Executivo”, refere o Partido em nota enviada às redações.

“Barcelos debate-se com graves problemas de trânsito, adensadas, nos últimos tempos, pelo aumento significativo da pressão imobiliária dentro do perímetro urbano”, sublinham os vereadores social-democratas na proposta apresentada à Câmara Municipal. “Para a viabilização das áreas residenciais é fundamental assegurar estacionamento na proximidade e esse é um problema real dos barcelenses”, lembra o PSD.

Por isso, os eleitos pelo PSD defendem a definição de eixos estruturantes na política de mobilidade urbana. “Essa definição deverá assentar numa lógica de promoção de um sistema de mobilidade, atento aos atuais desafios da sustentabilidade, mas isso implica o conhecimento real da situação existente”, argumentam os vereadores eleitos pelo PSD que submeteram a proposta à Câmara Municipal de Barcelos, para elaboração de um estudo de mobilidade.

Campo da Feira, em Barcelos (Foto: DR)

Na sua proposta, o PSD defende uma promoção real que leve ao aumento da quota de utilização dos transportes públicos e dos modos suaves, mas numa perspetiva que não descarta o papel do automóvel. Pretende-se uma distribuição modal mais equilibrada.

Por isso, o PSD entende que a intervenção que se perspetiva para a cidade requer uma engenharia de tráfego e de gestão do estacionamento, conciliada com a requalificação urbanística e redinamização económica e social do comércio tradicional e de toda a cidade.

Numa estratégia que visa melhorar as condições de circulação, conforto e segurança de todos os modos de deslocação, o estudo a desenvolver deve, segundo o PSD, “promover a reorganização do tráfego motorizado e organizar o estacionamento”.

Fonte: PSD-B.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima