PSD Barcelos reage à suspensão de mandato do vereador José Beleza

Junho 20, 2020 Atualidade, Concelho, Política

Em nota enviada hoje às redações, o PSD Barcelos reage à suspensão do mandato, por 90 dias, do vereador José Beleza, alegando motivos pessoais e profissionais.



Na referida nota, o maior partido da oposição elenca algumas críticas à atuação do vereador, que tinha os pelouros do Artesanato, Turismo, Ambiente, Mobilidade e Transportes.

Leia, na íntegra, a posição do PSD Barcelos:

«Suspensão de mandato do Vereador José Beleza!!!! Porquê?!!!!

O PSD Barcelos interroga-se sobre o alcance da suspensão de mandato do Vereador José Beleza, por 90 dias, com início no dia 17 de junho, alegando motivos de natureza pessoal e relacionados com o desempenho do cargo de Comandante do Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos.

Estranhamente, após as eleições de 1/10/2017, um Vereador com as competências técnicas que José Beleza possui (dada a sua posição de Comandante de uma Corporação de Bombeiros), foi conduzido à liderança de pelouros (Pelouros do Artesanato, Turismo, Ambiente, Mobilidade, Transportes), em nada menores, mas para os quais não se vislumbra melhor aptidão e qualificação técnica por parte do Vereador.

Porquê esta opção? Até à data não são conhecidos os reais motivos.

Enquanto Vereador e Comandante de Bombeiros, José Beleza viu o Presidente da Câmara “ativar um Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil”, sem existência legal conhecida e publicada, ativação efetuada na reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil realizada em 27/03, onde tem lugar “um elemento do comando de cada corpo de bombeiros existente no município”, não sendo conhecida a suaeventual participação nessa reunião, numa clara e evidente posição constrangedorapara o Vereador.

Enquanto Vereador e Comandante de Bombeiros, José Beleza tem assistido ao não preenchimento do cargo de Coordenador Municipal de Proteção Civil ou Comandante Operacional municipal, previsto na estrutura da Comissão Municipal de Proteção Civil e tem pactuado com a manutenção de facto do antigo Comandante dos Bombeiros de Barcelinhos nesse cargo, funções que este vem exercendo de facto, sem habilitações legais para esse cargo, sendo mais um caso do ‘familygate’ PS, ‘made in Barcelos’.

Enquanto Vereador e Comandante de Bombeiros, José Beleza tem pactuado com o “funcionamento” de uma Comissão Municipal de Proteção Civil sem Regulamento próprio nem dinâmica condizente com a realidade do Concelho de Barcelos.

O PSD manifesta apreensão pelo eventual impacto negativo nas atividades dos Pelouros do Artesanato, Turismo, Ambiente, Mobilidade e Transportes e na imagem de Barcelos, devido à instabilidade provocada por esta alteração no executivo PS.»

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima