PSD, CDS e BTF fazem aprovar terceiro Fundo de Financiamento das Freguesias

Outubro 15, 2020 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

Estudo sobre o tráfego, circulação e estacionamento chumbado

Realizou-se ontem, dia 14 de outubro, uma reunião de Câmara extraordinária, convocada pelos vereadores do PSD e que mereceu a subscrição dos vereadores do CDS e do BTF.



“Esta sessão resultou do recurso legal usado pelos vereadores sociais-democratas, que assim obrigaram à discussão de assuntos importantes para o concelho, mas que vinham sido desviados da agenda de trabalhos”, refere nota do Partido enviada às redações.

Em debate esteve a proposta de atribuição de um terceiro Fundo de Financiamento das Freguesias (FFF), que foi aprovado com 6 votos a favor (3 PSD, 1 CDS, 2 BTF) e 5 votos contra (PS).

“A proposta de um terceiro FFF é uma promessa eleitoral da coligação ‘Mais Barcelos’ e faz parte de uma estratégia de acrescentar rigor, transparência e equidade na atribuição de subsídios às juntas de Freguesia. Como este montante é direcionado para obras, são despesas de capital, o que contribui decisivamente para o desenvolvimento e coesão territorial do nosso concelho”, salienta o PSD.

Já a proposta do estudo da mobilidade na cidade de Barcelos foi rejeitada com 6 votos contra e cinco a favor (3 PSD, 1 CDS/PP e 1 BTF). “Para memória futura fica a firme certeza de que apenas o PSD está empenhado em conferir à cidade de Barcelos a dimensão cosmopolita e de vanguarda, onde a circulação automóvel deve ser acautelada, em harmoniosa correlação com outras formas de mobilidade amigas do ambiente. Não basta arranjar passeios à pressa e fazer rotundas sem critério. Barcelos precisa que se pense a circulação de forma racional”, ressalvam os sociais-democratas.

Avenida Alcaides de Faria, em Barcelos (Foto: DR)

Fonte: PSD Barcelos.

Foto: José Santos Silva e DR. 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima