Que luz foi essa, Vieira?

Dezembro 13, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Hugo Pinto

Caríssimos leitores.

Cada vez mais me custa escrever esta crónica. Não por si mesma, mas porque aquilo que tenho para dizer se vai tornando tão monótono e repetitivo como os jogos do nosso amado SLB.



Aquilo custa mesmo ver. Não me prende 15 minutos seguidos. Jogos há em que adormeço por alguns instantes. E não, não estou a ser metafórico. Chego a adormecer. Eu sei que é no nosso Benfica. Mas este não é “O” Benfica. É uma equipa medrosa, indolente, taticamente medíocre, que defende sofrivelmente e ataca “ao calhas”. Vive à espera de milagres fruto de talento individual. E não pode ser.

Este Benfica de Rui Vitória nunca me agradou. Não sou nenhum iluminado, nem tenho especiais dotes de “olheiro”. Mas sei fazer análises factuais. E é factual que desde a chegada de Rui Vitória ao Benfica que o paradigma começou a mudar. Foi dois anos campeão, mas, parece-me, a conduzir o Ferrari do outro. Agora é preciso mudar o óleo ao Ferrari e ao que dá a perceber, este treinador nem o pneu sabe mudar.

O futebol que o SLB joga hoje lembra muito a mediocridade de Quique Flores ou o estilo de “tiki taka dos chineses” desse “guru do futebol” que é Lopetegui.

Veja-se o exemplo do Sporting. Apenas mudou de treinador e os jogadores parecem outros. Jogam que se farta. E no Benfica, a mediocridade e o fastio do costume…

E por tudo isto me custa tanto, cada vez mais, escrever estas crónicas, em tom de agreste avena ou frauta ruda, e não de tuba canora e belicosa.

Troca de treinador, Vieira. Troca, por Toutatis e Belenos. Por Marte ou por Ceres. Por Júpiter, por Rã. Por Cristo ou Maomé. Pelo amor ao Deus ou profeta que tu quiseres… Mas troca. Para que a minha próxima crónica comece como a d´O poeta mor:

Que eu canto o peito ilustre [Glorioso],
A quem Neptuno e Marte obedeceram:
Cesse tudo o que a Musa antígua canta,
Que outro valor mais alto se alevanta.

E viva o Benfica.

Por: Hugo Pinto*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima