Quem irá derrotar o Porto…sem ser nos penáltis?

Janeiro 26, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, caríssimos leitores!

Escrevo este artigo um pouco triste pela forma como o Porto “perdeu” frente ao Sporting. Mas vamos por partes!



Começo pelo jogo frente ao Tondela: apesar de não ter sido dos melhores jogos da época, o Porto fez tudo para vencer por mais que um golo, mas encontrou um “Cláudio Ramos” inspiradíssimo, que fez, talvez, o jogo da sua vida! Foi um “massacre” total da equipa portista contra uma equipa que tinha levado 4 “batatas” do Benfica jornadas antes! Se não fosse o seu guarda-redes, quase que levava 6 ou 7 “batatas” no “saco”! Muitos adeptos do futebol acharam estranho o golo do Porto neste jogo. É perfeitamente normal! Eu também poderia ter achado estranho o jogo Braga- Benfica e os golos do Benfica em Moreira de Cónegos, mas como diz o ditado: “vozes de burro não chegam ao Céu”! Continuamos em primeiro e ansiosos pela segunda parte do Estoril.

Agora sim, falando na Final Four da Taça da Liga, o Porto sofreu uma contrariedade logo no início, com a lesão de Danilo mas fez de tudo para vencer o Sporting. Apesar de não ter feito uma exibição de luxo, lutou, esforçou-se, dedicou-se e deu a alma em campo. Isto sim é “ser Porto”! Foi pena a unha do pé do Tiquinho ter estado em fora de jogo porque era uma boa ocasião para termos vencido! Parabéns ao Casillas que através da sua competência tentou disfarçar a incompetência de Herrera, Aboubakar e Brahimi nos penalties! Deixo, também, uma palavra de carinho aos nossos adeptos! Foram incansáveis e maravilhosos no apoio! Eu também fui um deles no estádio! Seguimos tristes por este desfecho mas cada vez mais fortes e estou curioso para saber quem, em Portugal, irá derrotar o Porto…sem ser nos penáltis!

Quero desejar boa sorte ao meu amigo “João Costa” no Gil Vicente. Sem dúvida um bom reforço para o Gil, para a cidade e um exemplo para os jovens da nossa formação!

Espero, também, que o OCB dê a melhor resposta depois de dois resultados menos bons!

Abraço a todos!

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima