
Olá, Amigos!
Antes de mais, espero que tenham tido um bom Natal.
Na primeira divisão, os Leões da Serra passaram um Natal “agridoce” no primeiro lugar. É sempre bom estar em primeiro, mas, nesta jornada, perderam terreno para o grupo perseguidor, que também anseia na luta pelo título.
O Remelhe venceu o Carapeços e ultrapassou este adversário na classificação, estando, assim, completo o pódio.
O Leocadenses está em perseguição aos lugares do pódio e, nesta jornada, tal como o Remelhe, ganhou terreno sobre os concorrentes diretos.
Oliveira e Pereira continuam colados na tabela, mas algo afastados dos primeiros quatro da classificação.
No fundo da tabela, a luta pela fuga aos lugares de despromoção continua bastante renhida. Sendo que Lijó e Aborim estão numa posição mais fragilizada, encontrando-se a 3 e 4 pontos, respetivamente, dos de manutenção.
Sequeade, Fragoso e Fonte Coberta estão todos empatados, com 10 pontos, e juntinhos à linha de água.
A jornada de final de ano também promete agitação no topo da tabela, com o Leões da Serra a receber o Leocadenses.

Na segunda divisão, quem “comeu o bacalhau” na melhor posição foi mesmo o São Martinho, que em ano atribulado devido às mudanças nas infraestruturas desportivas e a ter que jogar maioritariamente fora de portas, conseguiu passar o Natal no primeiro posto. Usufruindo da derrota pesada do Campo, no reduto do Silva, dessa forma conseguiu regressar ao primeiro lugar. Há que destacar, realmente, o trabalho desenvolvido por estas duas equipas até então, que estão a realizar um excelente campeonato!
Nesta divisão, a luta pelos lugares de subida está muito equilibrada, sendo que o 10º classificado, “Os Estrelas”, encontra-se a apenas oito pontos do último lugar de acesso à subida de divisão, que é, neste momento, ocupado pelo Cossourado, que está, também, a fazer um bom campeonato. Feitos e Águas Santas são as restantes equipas que ocupam o Top-5.
Na cauda da tabela, deixo uma palavra de incentivo para o Silveiros, que é a única equipa que ainda não venceu esta temporada.
Despeço-me com os votos de umas Boas Entradas em 2020 para toda a família do Futebol Popular.
Aquele abraço!
Por: Gonçalo Santos*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)