Rafael e André Reis e o seu “reinado” no basquetebol

Setembro 21, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto

Hoje, esta rúbrica dará a conhecer uma dupla de manos que pontificam na formação do Basquete Clube de Barcelos (BCB).

Rafael Reis, o mais velho, é o jogador que está no BCB há mais épocas seguidas sem desistências. Iniciou com 10 anos na modalidade.



Já foi chamado às seleções distritais e quem mais o marcou no clube foi Miguel Queirós. A sua ida à Madeira com o BCB também lhe ficou na memória pelos melhores motivos.

Neste momento, estuda Engenharia Informática e quer concluir com sucesso o seu curso. É um jogador sénior de excelência, com fãs em primeira fila, segundo nos revelou uma fonte do clube.

André Reis, incentivado pelo irmão, entrou para a prática da modalidade aos 6 anos de idade. Tem um percurso bonito, tendo já passado, igualmente, por seleções distritais.

O que melhor o caracteriza é a sua boa disposição e alegria. Diz quem o conhece que não tem pilhas, porque é uma autêntica pilha de energia.

Quando questionado sobre o seu ídolo, nenhum jogador da NBA bate a admiração que sente pelo irmão e pela forma como joga.

Ambos partilham a ambição de ver um jogo da NBA. Mas atenção, esta dupla de irmãos não é “caso único” no BCB. Há mais atletas com irmãos a partilharem a “loucura saudável” de jogar basquetebol…no BCB, obviamente.

Fotos: BCB (alteradas).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima