“Raid do Facho BTT – Campeonato do Minho | Taça de Portugal XCM” é já no próximo domingo

Janeiro 17, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Pelas 10h00 do próximo dia 25 de fevereiro, domingo, inicia mais um grande “Raid do Facho”, organizado pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz (ACR Roriz).



Pelo segundo ano consecutivo, esta é a prova de abertura do Campeonato do Minho de Maratonas, tendo em 2018 a novidade de ser também uma das provas da fase Inter-regional pontuável para a Taça de Portugal de XCM.

Esta nova valência promete trazer ainda mais competitividade ao Raid do Facho, com a presença de alguns dos melhores especialistas da atualidade, que tudo farão para suceder ao anterior vencedor, o barcelense José Dias (SEISSA|KTM-BIKESEVEN |MATIAS&ARAÚJO|FRULACT) e, assim, levar para casa o mítico Troféu do Cruzeiro do Facho.

O Monte do Facho, coroado pelo santuário homónimo, será o centro nevrálgico do evento, fazendo jus à designação que ele ostenta.

Com um percurso diversificado e transversal às múltiplas preferências dos participantes, a 9ª edição do Raid do Facho BTT – Campeonato do Minho de XCM (pontuável para a Taça de Portugal de XCM), decorrerá por freguesias do concelho de Barcelos e englobará um percurso entre os vales do rio Neiva e do rio Cávado, entre as cidades do Galo e dos Arcebispos, onde a História e a Natureza convivem mutuamente.

Para além da valência competitiva, este evento junta, de um modo saudável, o lazer à competição, onde várias centenas de betetistas apenas participam para desfrutar dos belos trilhos da região e passar alguns bons momentos de convívio.

Para isso a organização está a preparar múltiplas actividades. Haverá a Maratona Elite 80Km (Competição/Lazer); a Maratona Curta 60 Km (M50, M55, Todas Femininas, Paraciclismo “D”); a Meia-maratona 40Km (Lazer e Paraciclismo “C”); o Passeio BTT/Mini Raid 20km (Lazer); e uma Aula de Zumba mais Caminhada Saudável (Gratuita).

Os participantes terão direito a bifana e peúgas. As inscrições terminaram dia 21 de fevereiro.

 

Fonte e imagem: ACRR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima