RallySpirit de volta a Barcelos em outubro

Setembro 19, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Está garantida a realização do RallySpirit 2020, este ano entre os dias 22 e 24 de outubro, em que os amantes de desporto automóvel poderão viver momentos únicos com a presença de alguns dos mais icónicos carros de ralis de todos os tempos.



As emoções fortes voltam a Barcelos, Porto e Gaia, mas com redobrados cuidados com saúde pública, cumprindo um rigoroso plano de contingência, no âmbito da pandemia COVID-19, para proteção das equipas, público e restantes intervenientes.

Sob o lema “Tempos excecionais exigem ralis de exceção”, a sexta edição do RallySpirit dará prioridade à saúde pública. A prova disputar-se-á em outubro, sob a égide das indispensáveis medidas protocolares de segurança sanitária e ao abrigo do plano de contingência traçado pela FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting), sob as orientações da DGS, para a máxima proteção de todos os agentes envolvidos.

O pano de fundo será Barcelos, cidade responsável por acolher o arranque e o final da prova.

Não está prevista a presença de um Top Driver Internacional, mas isso não significará menos emoções na estrada, uma vez que a organização da X Racing volta a promover um parque automóvel muito exclusivo, com um bom número de “Grupo B”, que tornará o RallySpirit 2020 numa edição tão especial quanto as anteriores.

O RallySpirit Altronix, prova automobilística em constante afirmação no contexto do Rally-Legends mundiais, conta, assim, na sua 6ª edição, com uma verdadeira “chuva” de míticos carros de ralis, em especial destaque para os famosos “Grupo B”, que nos anos 80, coloriram a era dourada dos ralis.

Em 2018 foi a primeira vez que o RallySpirit Altronix passou em Barcelos, afirmando-se como uma prova ímpar no panorama do desporto automóvel nacional, tendo juntado mais de uma centena de carros, sendo que 30% dos participantes eram internacionais.

Fonte: CMB.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima