Segundo a edição online do Jornal de Notícias, um rapaz de 14 anos foi apanhado pela Guarda Nacional Republicana, na noite de sexta-feira para sábado, pelas 21h30, após embater com a viatura que conduzia contra uma outra da GNR, em Gamil, em resultado de uma fuga.
De acordo com a notícia avançada, após uma denúncia anónima, referindo que um menor conduzia uma viatura naquela zona, a GNR intercetou o menor, a quem foi dada ordem de paragem, não acatada por ele, aumentando, mesmo, a velocidade.
Após conseguirem imobilizar a viatura, e quando efetuavam a fiscalização, o menor terá engrenado a marcha-atrás e embatido na viatura da Guarda. Mesmo reiterando a ordem de paragem, o condutor não acatou e arrancou a alta velocidade, com os Guardas a terem que se desviar para não serem atropelados.
A viatura e o seu condutor menor acabaram por ser localizados, pela GNR, num parque de estacionamento em Barcelinhos. Segundo o Jornal de Notícias, a GNR entregou o caso ao Tribunal de Família e Menores de Barcelos.
Foto: Facebook da GNR.