“Raposos” do Teatro de Balugas candidato a prémio internacional

Março 31, 2021 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

As peças “Raposos” do Teatro de Balugas (Barcelos) e “As Palavras São Como Raios X” do Duplaface – Companhia das Artes (Ponte de Lima), são os dois trabalhos portugueses candidatos a Melhor Espetáculo Internacional, nos Prémios ESCENAMATEUR Juan Mayorga de las Artes Escénicas, uma organização da confederação de teatro amador em Espanha.

Este prémio pretende eleger o Melhor Espetáculo de teatro amador fora de Espanha e conta com candidaturas de diferentes pontos do mundo como Itália, Lituânia, Rússia, Malásia, Filipinas e Tailândia. Já na edição anterior, o multipremiado trabalho “Pão Nosso” do Teatro de Balugas foi um dos três espetáculos finalistas nomeados para o referido prémio.

Com texto e encenação de Cândido Sobreiro, “Raposos” foi distinguido em 2020 com o Prémio Guia dos Teatros para Melhor Espetáculo Não Profissional em Portugal, tendo estreado no Theatro Gil Vicente, em Barcelos. A peça “As Palavras São Como Raios X”, com texto e encenação de Nuno J. Loureiro e assistência de encenação de Susana Luciano, estreou no Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima.

Fonte|Foto: Teatro Balugas

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima