Raul de Orofino faz apresentação especial da comédia “Feijão com Arroz no Teletrabalho”

Junho 22, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O ator, autor e palestrante Raul de Orofino faz esta noite, às 21h30, uma apresentação especial para a Associação Comercial de Braga da sua nova Comédia-Palestra Online. Intitulada “Feijão com Arroz no Teletrabalho”, a peça aborda a história de um casal, ambos em regime de teletrabalho e em stress, pois veem-se obrigados a conciliar a vida profissional com a vida doméstica, além de terem de conviver um com o outro 24 horas por dia, todos os dias.



Trata-se de uma história plena de humor que leva as pessoas a refletir sobre o atual contexto, de modo a poderem agir de uma forma construtiva face às mudanças em curso. No final, é feita a transição para a palestra, estabelecendo-se a ligação entre a alegoria e realidade: a necessidade de aprendermos a encarar as adversidades, viver as constantes mudanças com qualidade, conviver com as diferenças dos outros de forma saudável em casa e no trabalho, e a sermos mais solidários, mais tolerantes e mais pacientes. Resumindo, mais resilientes.

O acesso ao evento é gratuito, podendo a inscrição ser feita através do link da Associação Comercial de Braga https://bit.ly/WebinarACB13.

“Feijão com Arroz no Teletrabalho” estreia no ano em que Raul de Orofino completa 30 anos do seu projeto Teatro ao Domicílio e marca o lançamento de um novo formato teatral, a Comédia-Palestra Online direcionada às empresas. O objetivo é motivar os colaboradores para as novas mudanças, ajudando-os assim a adaptarem-se a esta nova fase da nossa vida coletiva.

O ator e palestrante apresenta também na Comédia-Palestra Online a sua fábula “A Verdadeira História do Lobo Mau”, da sua autoria, e que contém mensagens relacionadas com quebras de paradigmas e adaptação às mudanças. As suas apresentações são feitas através de plataformas informáticas como o Zoom, Hangout ou Skype.

Raul de Orofino é ator, autor, escritor, palestrante e professor de Inteligência Emocional, tendo mais de 5.000 apresentações no seu currículo. É autor do livro “Mário, o Teu Humor Está no Armário” (Edições Vogais e Cia.), que conta como as pessoas mudaram as suas atitudes no trabalho e na vida pessoal depois de terem aprendido a “alimentar-se de humor” nos vários países por onde atuou (Brasil, Portugal, Espanha, Itália, Angola e Cabo Verde).

O projeto inovador “Teatro do Domicílio” nasceu no Brasil em 1990. Três anos mais tarde, foi também precursor do projeto “Teatro em Aviões”, o que mereceu uma menção na revista norte-americana Time Magazine pelo facto de ser o primeiro homem no planeta a fazer teatro a bordo de um voo comercial. A partir daí, começou a apresentar os seus espetáculos nas empresas. Sendo autor, no final do espetáculo conversava com os colaboradores das empresas sobre as histórias a que tinham assistido. Estas conversas tornaram-se uma palestra e, desta forma, Raul tornou-se um ator-palestrante.

O ano passado, participou em outro projeto original, em parceria com o jornal Dinheiro Vivo, com o designado Xarope Emocional, uma web-série de 21 episódios de 2 minutos cada, que retratam com humor os comportamentos de personagens com desequilíbrios emocionais nas empresas.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Conquista saborosa

Olá, caríssimos leitores do BnH! Espero que se encontrem bem, protegidos e,

Vendas automáticas

As vendas automáticas encontram-se regulamentadas pelo Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de
Ir Para Cima