Recenseamento Agrícola 2019 de janeiro a maio de 2020

Abril 9, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Mundo

O Instituto Nacional de Estatística (INE) está a realizar o Recenseamento Agrícola 2019 (RA 2019) desde janeiro e que se prolongará até ao final de maio 2020.



Na sequência da suspensão de entrevistas presenciais , até ao final do corrente mês, em consequência da pandemia COVID-19 , o INE informa que os agricultores serão contactados telefonicamente por entrevistadores devidamente credenciados, sendo a sua colaboração na resposta ao questionário sobre as suas explorações fundamental para garantir a qualidade da informação recolhida e consequentemente dotar o país e as regiões de um ativo de conhecimento rigoroso sobre uma atividade que continua a ser fundamental na sociedade portuguesa.

A resposta ao Recenseamento é obrigatória e confidencial (Lei 22/2008, de 13 de maio). As informações individuais constituem segredo profissional para os entrevistadores e para todos os outros profissionais envolvidos no Recenseamento. A colaboração dos agricultores é indispensável.

As estatísticas corretas permitem a adoção de medidas mais adequadas a uma boa planificação e ao desenvolvimento do sector agrícola.

Para mais esclarecimentos, o INE tem disponível: Nº verde: 800 10 2019| E-mail: ra2019@ine.pt.

Fonte: CMB.

Foto: DR.

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima