Rede Expressos retoma várias ligações diárias antes dos feriados da próxima semana

Junho 5, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Mundo

Introduz nova oferta de serviços a partir de 5 de junho

A Rede Expressos, serviço rodoviário de transporte público de passageiros e mercadorias, vai retomar, a partir de hoje, um conjunto de rotas diárias envolvendo vários destinos de norte a sul de Portugal, trajetos que estiveram suspensos devido ao estado de emergência decretado no País em consequência do COVID-19.



Com a reabertura destes serviços, a Rede Expressos passa a operar já de forma muito próxima em relação à operação que cobria todo o território nacional antes de terem sido introduzidas medidas específicas que afetaram a mobilidade em Portugal.

No total são repostas mais de 60 ligações diárias, depois de no passado dia 1 de junho a Rede Expressos ter reintroduzido cerca de 20 ligações diárias.

A Rede Expressos irá repondo os serviços gradualmente consoante a evolução das condições de procura que se forem registando indo ao encontro das necessidades dos seus clientes.

Nesta retoma de atividade a Rede Expressos teve em consideração as instruções de segurança sanitária emanadas pela Direção Geral de Saúde, pelo que os autocarros circularão com a lotação limitada a dois terços sendo obrigatório o uso de máscara pelos passageiros e motoristas.

Também foram tidas atenções especiais relativamente à limpeza e higienização dos autocarros que serão intervencionados antes e no final dos trajetos.

A retoma regular dos serviços da Rede Expressos acontece antes de um período que se espera de grande circulação de pessoas devido aos feriados a meio da próxima semana.

Com uma rede de concessões de 42 mil quilómetros, a Rede Expressos assegura a ligação entre centenas de destinos em Portugal, cobrindo o País de norte a sul, do litoral ao interior, várias vezes ao dia, “garantindo um elevado padrão de qualidade e segurança, transportando anualmente quase oito milhões de passageiros, tendo em funcionamento 264 serviços”, refere a companhia.

Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Covilhã, Faro, Monte Gordo, Loulé, Vila Real, São João da Pesqueira, Lagos, Leiria, Peniche, Chaves, Viseu, Gouveia, Castelo Branco, Vila Real de Santo António, Évora, Beja, Campo Maior, Elvas, Leiria, Guimarães, Abrantes, Alcobaça, Aveiro, Mondim de Basto, Tabuaço, Moimenta da Beira e Guarda são as localidades envolvidas nesta retoma de ligações.

A Rede Expressos foi criada em 1995 com o objetivo de assegurar ligações rápidas e seguras entre várias cidades e vilas portuguesas, tendo posteriormente alargado a sua atividade a Espanha, passando a deter uma cobertura Ibérica. A Rede Expressos, que opera as marcas Rede Expressos, RENEX, Mundial Turismo e Citi Express, opera 300 destinos nacionais, 86 cidades, possui 352 viaturas e em 2019 transportou 7,7 milhões de passageiros.

Foto: RE/DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima