Regras a cumprir no acesso à praia em segurança em tempos de pandemia

Junho 23, 2021 Ambiente, Atualidade, Portugal

Em tempos de pandemia Covid-19, todos os turistas devem conhecer as regras para ir à praia em segurança. Junto às praias existe uma sinalética indicando o seu estado de ocupação. As praias portuguesas possuem um sistema de cores (tipo semáforo) para indicar se já têm a lotação máxima esgotada, de modo a que seja garantida uma área média de dez metros quadrados para cada ocupante do areal. A aplicação “Info Praia” está novamente ativa para facilitar o acesso à informação atualizada sobre as praias e a qualidade das águas balneares.

No acesso à praia e, já no areal, mantenha uma distância de 1,5 metros relativamente aos outros utentes que não pertençam ao seu grupo.

Nas passadeiras, paredão e marginal, assim como nas instalações sanitárias, use calçado adequado e siga as indicações que possam existir no chão.

Os chapéus-de-sol, toldos e colmos devem estar afastados, no mínimo, três metros entre si. A lotação máxima de pessoas debaixo dos chapéus-de-sol e semelhantes equipamentos é de cinco pessoas.

Os chuveiros exteriores de corpo ou de pés, espreguiçadeiras, colchões, cinzeiros de praia, podem ser utilizados e estão sujeitos a normas de limpeza e higienização, definidas pela Direção Geral da Saúde.

As atividades náuticas, aulas de surf e desportos similares são permitidas, desde que respeitem o número máximo de cinco participantes por instrutor, e o distanciamento físico de segurança recomendado entre cada participante, tanto em terra como no mar.

As pessoas com mobilidade reduzida terão de garantir o cumprimento dos procedimentos de higiene e segurança, nomeadamente quanto à higienização das cadeiras anfíbias.

É permitida a venda ambulante nas praias, a qual deve fazer-se, preferencialmente, através dos corredores de circulação de utentes da praia. Os vendedores deverão usar máscara ou viseira e respeitar as regras de distanciamento físico de segurança no contacto com os utentes.

Para mais informações a DECO – Delegação Regional do Minho encontra-se disponível para o atender, seja nosso associado ou não, podendo contactar-nos através do 258 821 083 ou por e-mail para deco.minho@deco.pt. Visite o nosso site em www.deco.pt

(* A redação do artigo é única e exclusivamente da responsabilidade da DECO)

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima