
Olá, a todos os leitores do BnH!
Na passada terça-feira, o Gil Vicente deslocou-se ao Dragão para defrontar o FC Porto.
Sabíamos que íamos encontrar bastantes dificuldades, mas do nosso lado tínhamos uma equipa confiante, bem posicionada na tabela classificativa e tínhamos, também, um adversário “pressionado” pelas derrotas anteriores e a querer ganhar.
Entrámos bem no jogo e, aos 45m, Lourency conduziu a jogada, passou para Fernando Fonseca, que entregou para Sandro Lima e, de cabeceamento, foi feito o primeiro golo do jogo, que colocava o Gil Vicente em vantagem e que gelava o Estádio do Dragão. Não estaríamos a vencer por muito tempo, porque ainda decorriam os festejos e Marcano fez o golo da igualdade! Foi aproveitado o momento da desconcentração gilista e o único remate do FC Porto enquadrado com a baliza, voltou a colocar o jogo em igualdade de golos!
Na segunda parte, sofremos o segundo golo aos 57 minutos. Os Dragões aproveitaram a má entrada no jogo dos gilistas e pequenos erros defensivos!

Aos 70 minutos, João Afonso viu, despropositadamente, o segundo amarelo e ficámos reduzidos a 10. O Gil Vicente continuou organizado e não se deixou abater pelo resultado, lutando sempre até ao final. Na minha opinião, não condiz o resultado com a derrota do nosso clube. Se não tivéssemos sofrido o golo antes do intervalo, o resultado poderia ter sido outro. Podíamos ter trazido, pelo menos, um ponto de um adversário difícil, com objetivos diferentes dos nossos e que lhe valeu mais o resultado do que a própria exibição!
Hugo Vieira está de volta a casa! Grande reforço que volta ao Gil Vicente!
O próximo jogo é na nossa “Fortaleza”, no domingo, com o Moreirense, às 15h00!
Os preços são convidativos para passar uma tarde em família no Estádio Cidade de Barcelos!
Eu, espero por ti, domingo, no nosso Estádio!
Por: Lucy Santos*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade da autora)