
Bem-haja, caros leitores do BnH!
Jogou-se a 9ª jornada do Campeonato Nacional e desta feita, com uma reviravolta, conquistámos mais uma vitória – Santa Clara 1-2 Sporting Clube de Portugal.
Vitória difícil da nossa equipa, num campo por si só complicado, ainda para mais com muito vento e chuva, que dificultou ainda mais o jogo, contra uma equipa que vinha de quatro vitórias consecutivas (três para a Liga).
Ao intervalo, perdíamos 0-1 em Ponta Delgada. Mas soubemos dar a volta ao marcador, beneficiando, também, da expulsão de um jogador da turma açoriana, logo após o nosso primeiro golo.
O mister interino Tiago Fernandes “abandonou” o duplo pivot e colocou em campo Lumor, que até aqui pouco ou nada tinha jogado.
A 1ª parte foi sofrível, jogámos a favor do vento, mas apenas um ou outro remate de meia-distância e um ou outro cabeceamento em lances de bola parada, colocaram em perigo a baliza dos açorianos.
Na 2ª parte, Tiago Fernandes, que já havia sido obrigado a mexer na equipa pela lesão de Battaglia, entrando para o seu lugar Gudelj, procurou a reviravolta, colocando Jovane na ala esquerda, Acuña na direita e Nani nas costas do ponta de lança. A partir daí, a dinâmica da equipa mudou por completo, para bem melhor, na minha opinião, e estivemos sempre por cima no jogo, conseguindo a desejada reviravolta, não permitindo mais veleidades ao adversário, que apenas nos descontos voltaria a criar perigo.
Vitória difícil, mas justa, que nos permite continuar a apenas 2 pontos da liderança.
Nesta fase, ainda bem complicada e turbulenta por que passamos, sem dúvida que somar mais 3 pontos e continuarmos perto da liderança é o mais importante.
Desporto é Vida! Vive o Desporto com “Respect” e “Fair-Play“!
Por: Ricardo Moreira*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)