Robô capaz de reciclar 200 iPhones por hora

Abril 22, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo, Opinião
Diogo Sendim Lourenço

A Apple apresentou, na passada quinta-feira, uma medida em celebração ao Dia da Terra, que ocorre hoje, que visa reduzir o impacto ambiental dos produtos fabricados pela companhia. O robô chamado “Daisy” é responsável por reciclar iPhones e consegue processar até 200 unidades do smartphone por hora.



Como a empresa americana recebe muitos aparelhos antigos, graças ao programa GiveBack (um iPhone velho é usado como parte pagamento para um modelo novo), ela precisa dar fim a um grande volume de sucata.

A “Daisy” chega para substituir o robô “Liam”, responsável pela reciclagem na Apple desde 2016 e que contribuiu com algumas peças para a criação de sua sucessora. Segundo a fabricante, o novo equipamento incorpora, ainda, alguns aprendizados acumulados pela companhia durante a existência do robô “Liam”. Isso torna a “Daisy” capaz de desmontar, com certa celeridade, nove versões diferentes dos smartphones da “Maçã”, removendo e separando peças a fim de recuperar itens que recicladoras convencionais não conseguem.

No início do mês, a Apple anunciou que 100% da energia utilizada por ela vem de fontes renováveis, um ótimo reforço para a saúde do planeta no que toca a redução do consumo de combustíveis fósseis e da poluição gerada por ele.

Por: Diogo Sendim Lourenço*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima