Rotary Club de Barcelos homenageia barcelense Hugo Sousa

Março 1, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura

No passado dia 27 de fevereiro, o Rotary Clube de Barcelos homenageou o médico e investigador barcelense Hugo Sousa, atribuindo-lhe a distinção de “Profissional do Ano Rotário 2017-2018”.



Sendo que os fundamentos do Rotary estão imbuídos da importância dos Serviços Profissionais, como se pode comprovar na sua definição, como sendo “uma organização de líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo” ou até quando se considera o seu Segundo Objetivo: “O reconhecimento do mérito de toda a ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional”, os Clubes Rotários homenageiam, nas suas comunidades, os profissionais cujo percurso mais se destaca nas diferentes áreas de atividade.

Assim, e dentro desse âmbito, o Rotary Club de Barcelos decidiu homenagear o barcelense Hugo Sousa, atribuindo-lhe, como referido, a distinção de “Profissional do Ano Rotário 2017-2018”.

Hugo Sousa tem 36 anos e é natural de Alvelos. Este médico e investigador barcelense foi distinguido, em 2017, com o Prémio de Diagnóstico Clínico em Virologia, atribuído pela Sociedade Euripeia de Virologia Clínica, tornando-se no primeiro português a receber o “Abbott Diagnostic Award”. Aliás, na altura, este jornal noticiou esse feito e, inclusivamente, publicou uma entrevista ao premiado.

Licenciado em Microbiologia pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto, Mestre em Oncologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (Porto), Doutor em Ciências Biomédicas pelo mesmo Instituto e Licenciado com Mestrado Integrado em Medicina pela Faculdade de Medicina do Porto, o investigador barcelense exerce, atualmente, atividade como Médico no Hospital de Santa Maria Maior (Barcelos) e, ao mesmo tempo, como Técnico Superior de Saúde no Serviço de Virologia do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, assim como é Investigado no Grupo de Oncologia Molecular e Patologia Viral CI-IPOP, igualmente no mesmo Instituto portuense.

Agora, foi alvo desta homenagem por parte do Rotary Club de Barcelos.

Fonte e fotos: RCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima