Rotary de Barcelos: Colocar as nossas aptidões ao serviço do próximo

Abril 15, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Perante a presença desta guerra silenciosa a nível mundial, provocada pelo vírus COVID-19, todos fomos obrigados a tomar consciência de que o susto é real e não um sonho. Por isso, temos de nos consciencializar e, o mais rapidamente possível, controlarmos o nosso lado emocional. É, assim, necessário criar uma nova rotina, colocando as nossas aptidões ao serviço do próximo.



Também para o Rotary Club de Barcelos foi um desafio. As reuniões terminaram, passaram a existir telefonemas entre os companheiros, mas faltava a alma do companheirismo, sentirmo-nos juntos com uma única voz. Assim, decidimos iniciar as reuniões no dia 14 deste mês. A nossa primeira reunião digital! 🙂

Foi uma reunião extremamente produtiva em que experienciámos que vários companheiros estão empenhados no ideal de servir. O Rotary é um club de profissionais que tem como lema «Dar de Si antes de Pensar em Si»! Assim, vários companheiros, imbuídos deste espírito de solidariedade e entreajuda, realizaram ações individuais, e também coletivas, onde tivemos a oportunidade de apoiar o Hospital de Barcelos, ao unirmo-nos à ação da Real Irmandade do Senhor Bom Jesus da Cruz e, também, ao apoiar o nosso Centro de Saúde ACES Cávado III com a oferta de 200 batas impermeáveis, 30 batas não impermeáveis e 3 litros de álcool gel desinfetante.

É, por isso, importante que cada um de nós reflita e veja onde pode ajudar, onde pode ser útil, mesmo com um simples telefonema para alguém que, sabendo nós que está sozinho, podemos transformar o dia dessa pessoa, amenizando a sua solidão.

É este o desafio que impera, que nos conectemos de algum modo, com muita fé.

Por: Cláudia Santos* (Presidente do Rotary Club de Barcelos).

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade da autora)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima