Rui Almeida deixa o comando técnico do Gil Vicente FC

Novembro 10, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Rui Almeida deixou de ser o treinador do Gil Vicente FC, segundo avançam muitos órgãos de comunicação social nacional e local.



Segundo avançam, a Direção dos gilistas já informou o treinador de que não irá continuar à frente dos desígnios da equipa sénior. O jornal Record avança mesmo que já poderá haver sucessor em vista, no caso, Ricardo Soares, que também deixou há bem pouco tempo o comando técnico do Moreirense FC.

De recordar que esta foi a primeira experiência de Rui Almeida enquanto treinador principal de uma equipa da Primeira Liga. Passou pelas escolinhas, foi Coordenador-Técnico da AF Lisboa, treinador-adjunto do Estoril, Trofense, Sporting, SC Braga e Zamalek (Egito), tendo treinado os Sub-23 da Síria. Depois do trabalho nos egípcios, entrou em França, tendo treinado Red Star, Bastia, Troyes e Caen, de onde veio para os gilistas.

A equipa barcelense caiu, este fim de semana, na zona de despromoção, com mais um jogo em que perdeu pontos, no caso, três, mesmo perto do final. Em 7 jogos como treinador, o Gil Vicente FC de Rui Almeida alcançou 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas, marcou 5 golos e sofreu 9. Havia uma esperança, entre os adeptos, de que a equipa iria entrar nos carris após a boa prestação no Dragão. No entanto, seguiram-se mais 3 derrotas consecutivas, frente ao Sporting (3-1) e Nacional (2-1), ambos fora de casa, e frente ao Guimarães, em casa, por 1-2.

Faltará saber como irá o novo técnico trabalhar com um plantel que não foi escolhido por si, para mais, tendo em conta que alguns dos jogadores, vindo de França, foram pedidos expressos do técnico agora de saída. Por outro lado, a aproximação de nova janela de transferências poderá ajudar a que o novo treinador possa “moldar” um pouco o plantel à sua imagem.

Foto: GVFC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima