Este foi um fim de semana “agridoce” para as equipas barcelenses a disputar as competições de futebol da Associação de Futebol de Braga.
Assim, e a contar para os oitavos de final da Taça da Associação de Futebol de Braga, o Santa Maria FC deslocou-se ao Campo do Águias Negras de Tabuadelo para defrontar o Berço SC. O jogo foi arbitrado por Rúben Martins, coadjuvado por Carlos Pacheco e Luís Silva e disputado a 24 de fevereiro. No final do jogo, o marcador apontava para uns “pesados” 4-0 finais para o Berço, deixando a única equipa barcelense ainda resistente nesta prova “fora de combate”, depois de no dia de Carnaval, a contar para a 4ª eliminatória, ter eliminado o Vieira SC, em casa deste, por 2-3.
Neste fim de semana jogaram-se partidas referentes aos oitavos de final e algumas aos quartos de final. Assim, os resultados foram:
Quartos de Final
Santa Eulália 5 – Rossas 1;
Antime 0 – Maria da Fonte 1;
Oitavos de Final:
Taipas 1 – Joane 1 (5-6, PEN);
Ninense 3 – S.Paio d’Arcos 2;
Amares 1 – Porto d’Ave 0;
Ruivanense 1 – Ponte 0;
Ronfe 1 – Celeirós 0;
Berço 4 – Santa Maria 0.
Martim vence Dumiense em jogo em atraso
Em jogo em atraso, a contar para a 17ª jornada, da série “A”, da Divisão de Honra da AF de Braga, o Martim conseguiu uma importante vitória no terreno do 4º classificado, o Dumiense.
O jogo não se realizou na altura devido a problemas de segurança, sendo adiado para as 15h00 deste último domingo.
Arbitrado por Henrique Gomes, coadjuvado por Fábio Araújo e Tiago Miranda, o jogo terminou com o resultado de 1-2 para os barcelenses. Desta forma, reforçaram o seu 2º lugar, apenas atrás do Amares, e aumentaram a diferença para o 3º (Terras de Bouro), passando esta a ser de cinco pontos (38 para o Martim, 33 para o Terras de Bouro).