Santa Maria faz dois jogos esta semana e Pousa aproxima-se da liderança

Janeiro 20, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Esta semana, os homens do Santa Maria FC entraram no relvado do Estádio da Devesa, em Galegos Santa Maria, por duas vezes. Primeiro, no passado dia 15 à noite, para disputar uma partida em atraso, correspondente à 7ª jornada do Pro-Nacional, derrotando o Prado (9º) por 2-1. Depois, este fim de semana, o Santa Maria (15º) recebeu o Vilaverdense (4º), tendo perdido por 1-3. Na próxima jornada, desloca-se ao terreno do Forjães (5º).



Na Série A da Divisão de Honra, o Pousa (2º) aproveitou da melhor maneira a derrota do líder Amares, em Esposende, num dos jogos da jornada, para se aproximar do 1º lugar, estando, agora a 4 pontos. Aproveitou, porque noutro dos jogos da jornada, em que recebeu o Vila Chã (3º), venceu por 1-0. Na próxima jornada tem novo “teste de fogo” em casa do Marinhas (5º).

Outro destaque vai para o MARCA (15º) que recebeu, em dérbi, o Martim (6º) e venceu por 1-0. Talvez por causa deste resultado, o técnico martinense Miguel Magalhães deixou o comando da equipa. Na próxima jornada, os homens de Vila Cova deslocam-se ao difícil terreno do Vila Chã; já os de Martim recebem o, igualmente difícil, Esposende (4º).

O Águias de Alvelos (10º) recebeu, e venceu, o Ribeira do Neiva (14º), por 2-1. Segue-se visita muito difícil a casa do líder Amares.

Por fim, o FC Roriz (12º) recebeu o Este (9º) e empatou a uma bola. Na próxima jornada vai ao terreno do Águias da Graça (7º).

Na Série B, o Viatodos (11º) obteve mais um empate (8 empates, 4 vitórias e 4 derrotas), em casa, frente ao Ronfe (6º), a uma bola. Na jornada que se segue, tem novo jogo em casa, desta feita, frente ao Bairro (7º).

Por fim, na Série A da 1ª Divisão, o líder Ucha continua a somar vitórias. Desta vez, em dérbi disputado em Galegos São Martinho, tendo derrotado o “Os Ceramistas” (7º) por 0-2. Na próxima jornada, os líderes têm novo dérbi, mas em casa, frente à UD São Veríssimo; já o “Os Ceramistas” vão ao terreno do Bairro da Misericórdia (10º).

Por falar em UD São Veríssimo, esta conseguiu um dos resultados mais volumosos da jornada, ao golear o histórico Arsenal da Devesa (1950), na 11ª posição, por 5-1.

Outra equipa barcelense a fazer um grande campeonato é o Granja (4º), que esta semana recebeu o Alegrienses (12º), tendo o marcador ficado por mexer, ou seja, a zeros. Segue-se visita ao já referido Arsenal da Devesa.

Já o Alegrienses será o próximo adversário do Carreira (5º), recebendo esta equipa barcelense que também está a realizar uma boa época. Nesta jornada, os homens de Carreira receberam o Sete Fontes (13º) e obtiveram uma vitória sólida, por 3-1.

Se nesta jornada o Martim B (9º) descansou, na próxima tem um jogo de grande dificuldade em casa, recebendo o Tadim (2º).

Fotos: AFCM/FCR/GFCP/CFOC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Não é só Racismo

Print 🖨 PDF 📄 eBook 📱 Bem-haja, caros leitores do BnH! Aquilo

Ainda estamos a 1…

Print 🖨 PDF 📄 eBook 📱 Esta semana dizemos que ainda estamos
Ir Para Cima