Santa Maria FC em recuperação

Janeiro 16, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Jogou-se mais uma jornada dos campeonatos distritais de Braga, com as equipas barcelenses, no geral, em bom nível, com dois dérbis pelo meio.



O destaque vai para o Santa Maria FC (13º), representante barcelense na Pro-Nacional, que vai para 3 jornadas sem conhecer o sabor da derrota, tendo alcançado 2 vitórias e 1 empate. Nesta 19ª jornada deslocou-se ao terreno do Ribeirão 1968 (9º) e trouxe de lá uma vitória, por 0-1. Na próxima jornada, recebe o Airão (17º).

Na Série A da Divisão de Honra jogou-se a 16ª jornada. Em jogo grande, o Martim (3º) foi a casa do Marinhas (4º) empatar a 2 bolas. Na jornada que se segue, recebe o Esporões (13º).

Outro grande resultado foi alcançado pelo FC Roriz (8º) que foi a Terras de Bouro (9º) conquistar uma importante vitória por 0-2. Na próxima jornada recebe o São Mamede (15º).

O dérbi barcelense da jornada, e desta série, opôs o Águias de Alvelos (14º) ao MARCA (6º), com a vitória a sorrir aos forasteiros, por 1-2. Os primeiros defrontam, na jornada seguinte, o Guilhofrei, enquanto os homens de Vila Cova recebem o Vila Chã (11º).

Por fim, e por falar em Guilhofrei (12º), este foi o adversário que o Pousa (5º) recebeu e levou de vencida, por 2-1. Na próxima jornada desloca-se a casa do Águias da Graça (2º), em jogo que adivinha muito difícil.

A 13ª jornada da Série A da 1ª Divisão, trouxe uma surpresa. O líder, Viatodos, recebeu os vizinhos Gondifelos (5º), e foi derrotado por 2-3. Mesmo assim, mantém-se líder apesar de, agora, com os mesmos pontos de Fradelos e São Cosme. Na jornada seguinte, desloca-se ao terreno do Operário Famalicão (13º).

Quem surpreendeu pela positiva foi o Ucha (7º), que se deslocou a casa do Lousado (4º), tendo conseguido um empate a 0. Na jornada que se segue recebe o Calendário (6º), noutro jogo que se prevê bem difícil.

Outro bom resultado foi o alcançado pelo Carreira (12º), que goleou o Antas (15º), em casa deste, por 0-5. Os últimos classificados continuam sem pontuar. Segue-se, para os barcelenses, um dérbi com o “Os Ceramistas” (11º).

Estes últimos terão dois dérbis seguidos. O primeiro foi jogado nesta jornada frente ao FC Roriz B (14º), com uma vitória robusta por 3-1. Para a semana, jogam o referido dérbi frente ao Carreira.

Já os Sub-23 de Roriz recebem o Mouquim (8º).

Nesta jornada, o Granja (9º) descansou, mas terá que “sair do sofá” para receber o Delães (10º), que tem os mesmos pontos, se bem que com mais um jogo disputado.

Fotos: SMFC/AFM/GFCP/FCR/CFOC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima