Santander e MAPFRE distribuem em conjunto seguros não vida em Portugal

Julho 6, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Mundo

O Banco Santander e a MAPFRE anunciaram, hoje, um novo acordo que permite alargar a sua aliança de Banca Seguros à Península Ibérica. O banco irá distribuir, exclusivamente em Portugal, até dezembro de 2037, os seguros automóvel, multirrisco PME e seguros de responsabilidade civil da MAPFRE, que passará a controlar 50,01% do negócio conjunto de seguros no país, enquanto o Banco Santander Totta será titular dos restantes 49,99%.



Na sequência do acordo de banca seguros celebrado em janeiro do ano passado, o banco líder em Espanha e a seguradora de referência no mercado espanhol decidiram estreitar as suas relações corporativas, estudando a possibilidade de implementar acordos similares em outros mercados. Esta é a primeira materialização desse compromisso.

Este acordo é complementado com a aquisição, por parte da MAPFRE Vida, de 100% de uma carteira em run-off de seguros de vida, risco atualmente propriedade da Santander Totta Seguros.

Pedro Castro e Almeida, CEO do Santander Portugal assinala que “com esta colaboração com a MAPFRE, vamos impulsionar a nossa oferta comercial de forma importante a favor de clientes cada vez mais exigentes e informados”.

Jose Manuel Inchausti, CEO da MAPFRE Ibéria, refere que “este acordo vem reforçar uma aliança que mostra uma grande capacidade comercial. Os pontos de venda do Santander em Portugal vão permitir-nos aumentar notavelmente a nossa capilaridade no mercado português”.

O Santander é o maior banco privado do mercado português e ganhou todos os principais prémios internacionais relativos à banca portuguesa assim como as maiores distinções de reputação do sector financeiro.

A previsão é que a nova sociedade, cuja criação depende ainda da aprovação das autoridades competentes, possa começar a produzir seguros no quarto trimestre de 2020.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima