São Brás, São Bento e Santo Amaro celebrados em Vila Cova

Julho 6, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Vila Cova recebe mais uma festa em honra de São Brás, São Bento e Santo Amaro, entre 10 e 14 de julho.



Nos próximos dias 10 e 11, pelas 20h00, realiza-se um tríduo em honra dos três Santos.

Dia 12 de julho, pelas 20h00, realiza-se novo tríduo. Uma hora depois, abre a exposição relativa aos 50 anos do agrupamento de escuteiros, na escola. Pelas 22h00, atua a banda Dança e Balança.

No dia seguinte, pelas 14h00, realiza-se a concentração de bicicletas antigas e clássicas, junto à capela de São Brás. Uma hora depois, há desfile de bicicletas com os seus “tripulantes” a usarem trajes antigos e inicia a festa da criança. À noite há duplo espetáculo musical. Primeiro com o grupo Factor Jota, seguido de Sylvia.

O último dia, 14 de julho, terá muitas atividades. Pelas 9h30 dá entrada a Banda da Sociedade Filarmónica de Vilarchão – Vieira do Minho. Pelas 11h00, celebra-se missa solene em honra de São Brás. À tarde, pelas 15h00, dá entrada a Fanfarra Flor de Liz (Escuteiros de Vila Cova) e uma hora depois iniciam-se as cerimónias religiosas. Pelas 21h00, inicia a noite folclórica com a presença do Rancho Folclórico Serradores do Monte (Vila Fria), do Grupo Associativo Divulgação Cultural de Forjães e do Grupo Folclórico e Etnográfico de Castelo de Neiva.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima