Se és um desastrado com o teu smartphone, está a chegar a solução!

Junho 30, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo, Opinião
Diogo Sendim Lourenço

Se achas que és uma daquelas pessoas desastradas que vivem a deixar cair o telemóvel e a partir o ecrã com pouco tempo de uso, aqui está uma invenção que nasceu para as tuas “mãos de manteiga”: uma capa para o teu smartphone que abre uma espécie de “airbag” para protegê-lo antes mesmo de colidir com alguma superfície.

É a sério! Philip Frenzel, um estudante alemão de engenharia da Aalen University, demorou quatro anos para criar um sistema que usa minúsculos sensores para notar a queda e abrir braços flexíveis capazes de absorver o impacto e deixar o aparelho intacto.

Ainda é um protótipo que já está patenteado, mas é também importante referir que isto não se trata de uma opção 100% fiável, já que em superfícies mais irregulares as molas poderão não ser muito eficazes – e há sempre o perigo de se ativarem automaticamente quando a capa estiver no bolso. Resta saber quando é que a capa passa de um protótipo para algo que todos possamos utilizar.

A criação até foi reconhecida com um prémio da Sociedade Alemã de Mecatrónica e não te surpreendas se em breve esse “airbag” aparecer como acessório de alguma empresa por aí. Aliás, já há empresas a pensar em investir para distribuir o projeto a nível global e, quem sabe, melhorar um pouco o design, que no protótipo é bem tosco.

Vê como funciona:

Vale a pena lembrar que a Amazon tem algo muito parecido à venda já há alguns meses.

Por: Diogo Sendim Lourenço*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Foto: DR.

Vídeo: YouTube.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima