Segunda vitória consecutiva para o Santa Maria

Outubro 16, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Realizou-se, no passado fim de semana, mais uma jornada dos campeonatos distritais de Braga, com alguns destaques entre as equipas barcelenses.



Na divisão maior, a Pro-Nacional, o Santa Maria (16º) conseguiu a segunda vitória consecutiva, derrotando, em casa, o Torcatense (11º) por 3-1. Depois de estarem sem vencer no campeonato, os homens de Galegos Santa Maria encarreiraram o seu trajeto e somaram duas vitórias, 6 pontos, de uma forma consecutiva. Na Jornada 10, deslocam-se ao terreno do Vieira (15º).

A Série A da Divisão de Honra trouxe apenas uma vitória para Barcelos, se bem que a dificuldade dos jogos foi grande. Senão vejamos:

A única vitória foi para o Martim (2º), que recebeu e venceu o Ribeiro do Neiva (15º) por 3-0. A equipa de Martim dedicou a vitória ao malogrado Abel, antigo jogador do clube. Na próxima semana participará no “jogo da jornada”, deslocando-se a casa do líder, o Amares.

Amares que recebeu o FC Roriz (13º) e venceu por 4-3. Sete golos num jogo, mas que resultaram, infelizmente para os rorizenses, na vitória dos da casa. Na próxima jornada, o FC Roriz recebe o Caldelas (8º).

Outra equipa barcelense com deslocação difícil foi o MARCA (14º), que defrontou o Celeirós (4º), em casa destes, e perdeu pela margem mínima: 0-1. Segue-se a receção ao Águias da Graça (5º).

Esta última equipa recebeu o Pousa (6º) e venceu por 2-1. Esta vitória permitiu-lhes igualar a pontuação dos barcelenses. Na próxima jornada, o Pousa recebe o Sequeirense (11º).

Finalmente, a equipa de Barcelos que não venceu, mas também não perdeu, foi a Águias de Alvelos (10º), que empatou em casa do Marinhas (9º), a 0 bolas. Recebem a seguir o “lanterna vermelha” Terras de Bouro.

Já na Série B, o Viatodos (2º) venceu, por 2-0, o Ruivanense (14º). De seguida, desloca-se ao terreno do vizinho Louro, que está em último lugar na classificação.

Na 1ª Divisão, Série A, o Carreira (3º) conseguiu uma boa vitória, no terreno do Maximinense (4º), permitindo-lhe ultrapassar o seu adversário. O marcador final marcou um 0-1. De seguida, recebem o Antas (17º).

Antas que recebeu o Granja (10º) e saiu derrotado por 1-2. A equipa barcelense terá, de seguida, um dérbi barcelense com o Martim “B”.

O projeto “B” do Martim (9º) recebeu, igualmente em dérbi, a UD São Veríssimo (5º) e saiu derrotado por 0-1. A equipa de Tamel São Veríssimo recebe o líder na próxima jornada.

Líder, que recebeu o “Os Ceramistas” (11º) e venceu por 4-0. Os homens de Galegos São Martinho recebem o Peões (16º) na próxima jornada.

Por fim, o Ucha (7º) viu o seu jogo caseiro com a Associação LANK (14º) ser anulado. Descansou no último fim de semana, mas no próximo já terá uma deslocação de alta exigência, a casa do Sete Fontes (6º).

Fotos: AFCM/FCR/GFCP.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Perdida em mim…

Vagueio na solidão Sem saber para onde vou Só, de mim, Perdida
Ir Para Cima