
Olá, amigos leitores!
O Leões da Serra perdeu os primeiros pontos, ao sair empatado a 0 bolas com o Baluganense. Desta forma, ficou a partilhar o primeiro posto com o Pereira, que venceu o Negreiros por duas bolas a 0. Ambas as equipas estão na liderança, com 13 pontos.
Logo a seguir, no 3º posto, está o Carvalhal, que venceu fora o Leocadenses por 1-2. No jogo do sábado passado (jornada anterior), o Carvalhal teve algumas contrariedades, destacando a expulsão de Joca, que entrou na segunda parte e foi expulso 3 minutos depois de entrar! Jogaram cerca de 35 minutos em inferioridade numérica.
O Macieira venceu por 2-1 o Remelhe, que ainda não tinha perdido no campeonato. Com este resultado, os Macieirenses ultrapassaram o seu adversário na tabela classificativa.
Quem também está a ter um bom início é o Palme, que esta jornada venceu fora de portas o Pedra Furada, por 1-2. O Pedra Furada ainda não pontuou.
O estreante Fragoso foi perder ao reduto do Campo por duas bolas a uma, sendo que foi a primeira vitória para a equipa do Campo.
O “tormento” do Carapeços fora de portas continua, ao somar a terceira derrota. Desta vez, foi em Perelhal (2-0), equipa que também não tinha vencido qualquer jogo.
Depois da goleada sofrida diante do Carapeços, o Feitos voltou a pontuar, desta vez em casa, com um empate diante do Cossourado por 1-1.
O Silva marcou o seu primeiro golo no campeonato, feito que foi suficiente para somar, também, a primeira vitória, diante do Oliveira. Obviamente, 1-0 foi o resultado final.
Destaque para o Carvalhal – Pereira e o Leões da Serra – Macieira da próxima jornada.
Na Segunda Divisão, o Sequeade continua de “vento em popa”, somando o pleno de vitórias, sendo que a “vítima” desta jornada foram os Ceramistas, com mais uma goleada, esta por 6-1.
A liderar o grupo perseguidor está o S. Martinho, que venceu nesta jornada, por 5-4, o Aborim.
O Fonte Coberta deu um salto na tabela classificativa, vencendo à tangente o Cristelo, por 2-1, e subindo ao 3º lugar. Sem vencer há dois jogos está o Milhazes, que desta vez empatou em casa por 2-2. Mesmo assim mantém o 4º lugar.
O Lijó folgou esta jornada e está na quinta posição.
Na próxima jornada o destaque vai para o Águas Santas – S. Martinho e Chorente – Sequeade.
A festa da Taça Cidade de Barcelos jogou-se neste último feriado de 01 de novembro, sendo que passaram à fase seguinte 10 equipas da primeira divisão e 5 da segunda.
Um fim de semana feliz, vos deseja o amigo Luís.
Por: Luís Gonçalves*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)