Semana Cultural da Casa do Povo de Alvito no seu 75º aniversário

Abril 18, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto

A Casa do Povo de Alvito, no âmbito das comemorações do seu 75º aniversário, está a promover a XVIII Semana Cultural. Um evento que termina hoje.



No dia 14 de abril, na Igreja de Alvito S. Pedro, celebrou-se a Missa Solene pelos corpos sociais, sócios, amigos e benfeitores da Casa do Povo de Alvito, prosseguindo-se uma romagem ao cemitério.

No dia seguinte, data em que se assinalou o aniversário da Casa do Povo de Alvito, a instituição ofereceu um leque alargado de atividades à comunidade, sendo que da parte da manhã, procedeu-se à abertura oficial da Feira do Livro e da exposição de trabalhos dos idosos.

Já da parte da tarde, as crianças do Pré-escolar presentearam o público com uma atuação musical e uma dramatização em Inglês, prosseguindo com a exibição de um bailado, com as crianças que frequentam a atividade de ballet.

SONY DSC

Por fim, pelas 21h00, a CPA teve a honra de receber um representante da Câmara Municipal de Barcelos, Francisco Rocha, que se juntou aos restantes corpos sociais da Instituição para homenagear os Atletas do Ténis de Mesa e colaboradores da Instituição.

SONY DSC

Seguiu-se a atuação do Grupo de Música Tradicional Portuguesa “Tá Barato”, que animou os presentes e acompanhou no cantar dos Parabéns à Instituição.   “O sucesso das iniciativas que se têm realizado e se vão realizar ao longo deste ano deve-se ao empenho dos utentes, colaboradores, monitores das atividades complementares e voluntários da Instituição”, refere a CPA em nota.

No dia 16 realizou-se uma mostra de artesanato e, à tarde, a atuação da Banda “Os Galitos” pelas crianças da Creche e do Pré-escola. No final, foi inaugurado o Gabinete Relaxmente.

SONY DSC

Hoje, a encerrar a Semana Cultural, pelas 10h00, estará o Rancho Folclórico Infantil pelas crianças da Creche e, numa atividade intergeracional, uma peça de teatro sobre “A aldeia da música na horta pedagógica”.

Fotos: DR/CPA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Momento tão Penoso

Bem-haja, caros leitores do BnH! Continuamos à procura de um rumo. De
Ir Para Cima